Será amanhã a noite, na RBS TV, o último debate dos candidatos a prefeito de Porto Alegre.
. A surpresa será a ausência do candidato do PHS, Carlos Gomes, que foi afastado por decisão pessoal da RBS TV, muito embora o candidato tenha Partido com representação na Câmara, Gomes amarelou e aceitou as exigências da RBS.
. Por muito menos do que isto, nesta terça-feira, PSTU de Santa Cruz, que nem Partido tem na Câmara dos Deputados, conseguiu, por meio da Justiça, garantir participação no debate da RBS TV, contrariando a lei da isonomia. A emissora ainda tentou recorrer da decisão e, mesmo assim, perdeu.
. Esta decisão pode abrir precedentes para as próximas. O candidato da sigla é Afonso Schwengber, líder sindical e presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio.
. Na decisão, o juiz eleitoral Breno Brasil Cuervo salientou que "é intolerável a discriminação que o candidato está sofrendo". Além disso, ele questionou "qual o prejuízo que alguém teria com a participação do candidato no debate". No entanto, além do debate, a emissora vinha realizando uma série de entrevistas no Jornal do Almoço com os candidatos e ele também havia ficado de fora sob a mesma alegação. A emissora tem prazo até sábado para fazer a entrevista com o candidato do PSTU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário