Moraes é aprovado pelo Senado e será novo ministro do STF

O indicado do presidente Michel Temer (PMDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, teve o nome aprovado pelo Senado Federal na manhã desta quarta-feira para ocupar a vaga aberta com a morte do ministro Teori Zavascki, morto em uma queda de avião em janeiro.

Em votação secreta, os senadores avalizaram a indicação por 55 votos a 13. Não houve abstenção e o quorum foi de 68 presentes. Agora cabe ao STF marcar a posse do novo titular da Corte.


Ao chegar ao Senado, o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) avisou que a sessão seria rápida e que não haveria espaço para discussão nem encaminhamentos. A reunião começou com menos da metade dos 81 senadores presentes. “Votação secreta não cabe discussão. Nem encaminhamento aberto de líderes", afirmou. Para ser aprovado, Moraes precisava do voto de pelo menos, 41 dos 81 senadores.


7 comentários:

Anônimo disse...

Toffoli vai dormir aliviado esta noite.

Anônimo disse...

O Ministro Alexandre Moraes tem os seus méritos , competência e currículo. Vai herdar os milhares de Processos do falecido Ministro Teori , terá que opinar sobre os da Lava-Jato, enfim irá trabalhar muito. E terá que cuidar-se , pois será observado (ou monitorado), por alguns colegas , dentro do Supremo e fora da Corte .!!!

Anônimo disse...

O Ministro Alexandre Moraes tem os seus méritos , competência e currículo. Vai herdar os milhares de Processos do falecido Ministro Teori , terá que opinar sobre os da Lava-Jato, enfim irá trabalhar muito. E terá que ser bastante discreto, pois será observado (ou monitorado), por alguns colegas , dentro do Supremo e fora da Corte .!!!

Anônimo disse...

A sociedade espera que faça a Justiça acontecer no STF. Todos estamos decepcionados com os guardiões da Constituição Federal. Que o bom exemplo comece por você. A indicação política para esse cargo deve acabar e o notório saber jurídico deve voltar a fazer parte da mais alta Corte do país.

Anônimo disse...

A camarilha se protege !

Anônimo disse...

Mas que droga de democracia temos. Queremos saber qual foi o voto dos senadores. É o mínimo que deveríamos saber qual a posição dos representantes dos Estados e por conseguinte do povo. Vergonhosas essas votações secretas.

Anônimo disse...

Os politicos e empresários ladrões estão festejando

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/