Busnello protocola razões finais, diz que Luciana Genro é mentirosa e pede condenação por dano moral

Tem 14 laudas as razões finais protocoladas no processo movido pelo empresário gaúcho Humberto Busnello contra a ex-deputada Luciana Genro e seus companheiros de PSOL, o Vereador Pedro Ruas e o ex-Presidente do Partido, Roberto Robaina. 

. Agora faltam as razões finais dos réus para que a Juíza Fabiana Zaffari Lacerda, 2ª Vara Cível de Porto Alegre, ofereça sua sentença no âmbito da ação 001/1.09.0085539-1.

. Você só lê o que ocorre com este processo acompanhando este espaço.

. A seguir, em link, vai o texto completo do libelo assinado pelos advogados Ricardo Giuliani Neto e Laércio de Lima Leivas no dia 7 de novembro.

. Acontece que no dia 2 de fevereiro de 2009, visando prejudicar o governo Yeda Crusius, a ex-Deputada Luciana Genro e seus comparsas convocaram uma estripitosa coletiva de imprensa para denunciar o uso de dinheiro sujo na campanha tucana do RS:
- O Sr. Humberto Busnello entregou R$ 100 mil para o Aod Cunha (ex-secretário da Fazenda) na presença de Lair Ferst. 

. Era tudo mentira, como ficou comprovado no andamento do processo e de acordo com o que denuncia Humberto Busnello nas suas razões finais.

. A ex-Deputada do PSOL reafirmou em juízo que soube do caixa 2 porque viu “um vídeo com qualidade de cinema” no gabinete do então Vice-governador Paulo Feijó, onde apareciam os personagens. O que ela disse: “Busnelo, de costas, entregou R$ 100 mil para o Aod”. Foi assim. A juíza Zaffari Lacerda produziu em seguida as duas perguntas cruciais: 
1) De costas? 
2) Deu para contar o dinheiro? 

. Lépida e fagueira, a ex-Deputada do PSOL nem pestanejou para responder: 
1) De costas, sim, e o dinheiro estava num envelope. 
2) Sei disto porque as cenas estavam legendadas e o Paulo Feijó também confirmou. 

. Acontece que chamado a juízo,  Paulo Feijó e seu chefe de gabinete, André Zielmanovicz, negaram a existência do vídeo, a presença de Busnello nas cenas e a entrega do dinheiro. 

. Trata-se de um episódio escabroso . Conforme escrevem Giuliani Neto e Laércio Leivas, a política deve ser praticada tendo em vista o interesse público e “nunca para a satisfação das disputas políticas da ocasião, menores e sem qualquer sentido republicano”.

. Será inevitável a condenação da Deputada Luciana Genro. É apenas o início do seu calvário pelos bancos dos réus, porque o próprio Dr. Busnello já quer citá-la em novo processo, desta vez criminal. O mesmo faz o ex-Secretário Aod Cunha.

CLIQUE AQUI para ler as razões finais.
CLIQUE AQUI para ler as denúncias feitas em coletiva.
CLIQUE AQUI para ler o depoimento de Luciana Genro.
CLIQUE AQUI para ler o depoimento de Paulo Feijó.

9 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito ! Essa criatura tem que pagar pelo crime que cometeu em favor da eleição do pai. Espero ansioso a condenação dessa mentirosa !

Anônimo disse...

A Luciana Genro, rainha de Andorra, basta verificar quantas ligações fez com o dinheiro do povo para este desenvolvido País.Tera que justificar em breve porque sempre esteve em reuniões junto com o Pedro (amigo da onça)Ruas com o Geraldo Descaminho.

Anônimo disse...

o link para as razões finais não está acessível.

Anônimo disse...

Ela vai alegar pobreza a vai pagar com serviços a comunidade (piloto de vassoura)...

CARLA disse...

CADEIA PARA ESTA SRA....

Anônimo disse...

Talvez ela proponha pagar com trabalhos em Andorra, parece que lá ela tem muitas ligações, entende ?

Baiard disse...

Governo Tarso, despudoradamente acaba com mais um simbolo do governo Yeda. Determinou o fim das escolas de lata, marco da gestão tucana e do novo jeito de governar no RS. Lamentável hein Polibio.

Aquiles Supremus disse...

Estou assistindo de camarote a condenação desta bandalha por suas calúnias e injúrias.

E bebendo vinho tinto para comemorar.

Anônimo disse...

Baiard, e quanto as demais promessas, vai cumprir agora ou vai deixar para 2014 ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/