Governo federal passa gestão do porto de Itajaí para empresa privada do Porto de Santos. Governo de SC é contra.

O governador Jorginho Melo, Santa Catarina, protestou de modo contundente contra a decisão do governo federal nomeado lulopetista de retirar das mãos da prefeitura e passar para os administradores privados do Porto de Santos, toda a gestão do porto de Itajaí.

Melo responsabilizou diretamente o presidente nacional do Sebrae, o petista catarinense Décio Lima, e disse que ajuizará ação própria contra a medida. Lima indicou seu companheiro Tavares Bastos, um advogado, para diretor do porto de Itajaí.

Uma reunião na tarde desta terça-feira, em Brasília, no Ministério dos Portos e Aeroportos, bateu o martelo sobre a federalizaçao do Porto de Itajaí. O terminal, que pertence à União, terá a gestão temporariamente associada ao Porto de Santos (SP).

15 comentários:

Anônimo disse...

Ué? Vcs não gostam de privatização? De "parcerias"? Então tomem! Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Você está errado e você está certo.
Está errado por que o governo não permitiu a privatização.
Quanto à parceria, você está certo, nunca o porto de Santos teve tanto tráfico de drogas. Gente especializada em colar a mercadoria nos cascos do navio.
Sucesso absoluto, precisa expandir, certo?

Anônimo disse...

Deve ter rendido bom PIXULECO.

Anônimo disse...

Aqui um petralha pago pela Secom pra postar asneiras, e fazer vigilância sobre o blogue, no velho estilo soviético.

Anônimo disse...

Jorginho Mello comunista: a história não contada

Anônimo disse...

Portos sempre foram sujeitos às máfias, agora não é diferente.

Anônimo disse...

Alguém quer perder tempo explicando pra esse petéba QI 83?

Anônimo disse...

Brasil:
https://www.youtube.com/watch?v=uV582wCvci4

Anônimo disse...

O porto de Itajaí estava parado sob administração do município com enormes prejuízos aos exportadores.
Agora sob administração federal está funcionando e vai melhorar ainda mais.
Deixem o Jorginho passar a mão na bundinha da Michele, que isso ele sabe fazer muito bem

Anônimo disse...

Essa empresa do Porto de Santos seria a mesma daquele caso que envolveu o Temer ?

Anônimo disse...

Há uma prevenção, para não dizer qualquer outra coisa, da petralhada contra os Estados do Sul do Brasil. Sudeste em parte.
A grobolixo demostra subliminarmente.
Essa petralhada tem iniciado ações para se vingar, destruir, humilhar, emperrar e outros atos contrários a nós, passo a passo, fatia por fatia.
De nós só querem os frutos do nosso trabalho, impostos e impostos.
O RS que o diga. Quando da catástrofe climática, até hoje só promessas.

Anônimo disse...

Bolsanaro tentou privatizar o porto, vieram os defensores de que era preciso ver com a população a melhor maneira para o município, enrolaram o máximo, houve um leilão para anunciar um operador provisório até a decisão final, sendo que este teria preferência no arrendamento de quando finalizar esta dúvida, ganhadora foi uma empresa que fora aberta poucos dias antes do certame, passado 6 meses descobriu que está empresa possuía em seu capital social 85% de participação dos irmãos Joesley da JBS, aquela que já deu milhões em propina ao Lula e que possui um terminal ao lado do porto de Itajai, porém este terminal está todo inoperante, precisa de mais de 500 milhões de investimentos para se tornar operacional 100%. JBS possui grande volume de exportações por portos Catarinenses. Estranho a federalização

Anônimo disse...

Bolsanaro tentou privatizar o porto, vieram os defensores de que era preciso ver com a população a melhor maneira para o município, enrolaram o máximo, houve um leilão para anunciar um operador provisório até a decisão final, sendo que este teria preferência no arrendamento de quando finalizar esta dúvida, ganhadora foi uma empresa que fora aberta poucos dias antes do certame, passado 6 meses descobriu que está empresa possuía em seu capital social 85% de participação dos irmãos Joesley da JBS, aquela que já deu milhões em propina ao Lula e que possui um terminal ao lado do porto de Itajai, porém este terminal está todo inoperante, precisa de mais de 500 milhões de investimentos para se tornar operacional 100%. JBS possui grande volume de exportações por portos Catarinenses. Estranho a federalização

Anônimo disse...

escrevam aí essa petezada está colocando fogo no Brasil

sao paulo disse...

ué alguma surpresa ?

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