O Exército voltará a emitir, a partir deste mês de janeiro, autorizações para novos CACs (Caçadores, Atiradores esportivos e Colecionadores de armas). Os novos registros estavam suspensos desde o início do governo de Lula da Silva, por decreto que reverteu a política da gestão de Jair Bolsonaro (PL).
A retomada da emissão dos chamados Certificados de Registro (CR) foi expressa em um comunicado e em uma portaria do Exército, publicados no fim de dezembro. Uma das principais mudanças é referente ao prazo de validade dos CRs. Com Bolsonaro, ele era de dez anos. Agora, os documentos precisarão ser renovados a cada três. Além disso, todos os CRs
CLIQUE AQUI para ler mais.
4 comentários:
Ficou evidente que o objetivo é dar o mesmo tratamento aos CAC's que estão dando aos heróis da resistência do 8.01.23. Os neófitos no mundo dos atiradores desportivos foram regiamente beneficiados enquanto puniram severamente os veteranos, mas o discurso é exatamente o contrário. Ademais, uma parafernália de normas e artigos para que possam analisar tudo subjetivamente, como bem entenderem. Ainda bem que o Melei está melando todos eles.
Em compensação as metralhadoras ¨roubadas¨ do exército do Bostil foram para sem burocracia alguma nas mãos dos traficantes!
E que se não tivesse viralizado tinha ficado por isso mesmo!
Enquanto é todo tipo de papelada e complicação pras pessoas de bem (e sem antecedentes criminais!) poder ter um arma...
Para os novos amigos dos milicos, o comando vermelho, tá tudo liberado inclusive até metralhadoras pesadas diretos dos quarteis e aula na página oficial deles no YT de como usá-las.
Perfeito! Na mosca!
Postar um comentário