A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF),
deu prazo de 30 dias para União se manifestar na ação em que o Estado de
Roraima pediu o fechamento da fronteira com a Venezuela. O pedido foi feito na
última sexta-feira, e Roraima exige que a União feche temporariamente a
fronteira entre Brasil e Venezuela e repasse recursos adicionais para suprir os
custos causados pela imigração de venezuelanos no Estado.
Assinada pela
governadora de Roraima, Suely Campos (PP), a ação aponta que a "crise
econômica, política e social da República Bolivariana da Venezuela ensejou uma
verdadeira explosão no fluxo migratório", e que o Estado está suportando
os custos e prejuízos sem ajuda efetiva da União.
A proposta foi considerada
"incogitável" pelo presidente Michel Temer (MDB) e também foi
rejeitada pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.
10 comentários:
SÃO OS COMUNISTAS - TEMER, ROSA, PGR, PT, PSDB (ALUISIO) QUE ESTÃO NO SISTEMA, TENTANDO PRESERVAR O SISTEMA! QUEM É DIREITO, DE DIREITA, COMO PP, É INIMIGO, ASSIM COMO BOLSONARO! UM DIA O SISTEMA VAI SER EXPLODIDO!
SÓ HÁ DUAS MANEIRAS: VIA BOLSONARO OU VIA FFAAS!
O POVO, 90% DOS ELEITORES É CONTRA O SISTEMA! MAS NÃO SE DÁ CONTA! NÃO SABE QUE O ÚNICO POLÍTICO ANTI-SISTEMA É BOLSONARO!
Em 30 dias entra toda a venezuela por lá. E nós pagando!
Uma pergunta nobre editor. E se fosse o contrário. Brasileiros tentando entrar na Venezuela. Com certeza pé na bunda. Braziuuuuuuu.
Uma pergunta nobre editor. E se fosse o contrário. Brasileiros tentando entrar na Venezuela. Com certeza pé na bunda. Braziuuuuuuu.
E, como de costume, a mídia em geral aceitando tudo numa boa, não falam que eles estão tirando nossos empregos, violência...Lamentável.
Olha ... Verdade é a seguinte: a miséria que os venezuelanos experimentam, querendo, ou não, tem o Estado brasileiro como agente eficaz na desgraça.
Com efeito, é notório que os bandidos que hoje comandam a Venezuela não estariam onde estão, não fossem os esforços de muitos delinquentes - alguns ainda no poder - sendo que um deles já foi preso.
Sendo assim, a despeito de ser mais um prejuízo a ser carregado pelo povo brasileiro, temos o dever, não apenas de acolher esse povo, mas também de labutar no sentido de apear o criminoso governo venezuelano, nada mais do que um puxadinho do PT, como bem sabemos.
Alguém perguntou aí: "e se fosse o contrário?"
Ahhhh ... é o mesmo que perguntar: "e se fossem os americanos fugindo de Miami para Cuba?"
Hilariante a colocação ....
E a tal da toda poderosa ONU continua com aquele seu olhar de paisagem quando ocorrem crimes graves cometidos por esquerdistas?
...Enquanto se preocupam com abobrinhas, as fronteiras continuam abertas, para trafico de tudo, inclusive para imigrantes alérgicos a trabalho, com medo de enxada, que mal sabem limpar o traseiro, mas querem "trabalhar" nas cidades. Moradores de rua e camelôs já temos o bastante! Africanos e agora os venezuelanos. Certo faziam em Cuba, onde os desocupados iam cortar cana! Essa gente vem para onerar os orçamentos municipais! Chô, fora!
Suely Campos, agora os abusivos impostos pagos pelos trabalhadores brasileiros terão que bancar também os Venezuelanos? Peçam para o Maduro apresentar solução, já que se adonou covardemente do país e expulsou seus filhos da sua Pátria. A solução não é o Brasil que deve dar e sim a Venezuela.
Postar um comentário