O site da revista Veja meteu o pé pelas mãos nesta quinta-feira, tudo por conta de duas notas sucessivas, editadas pela repórter Paula Sperb, cuja base de trabalho é Caxias do Sul, onde ela e a família sustentam notórias ligações com o PT.
O que aconteceu:
- Primeira nota - No início da manhã, Paula Sperb postou informação truncada sobre os resultados da pesquisa que a Associação dos Oficiais da Brigada Militar, Assofbm, que é crítica feroz do atual governo, encomendou junto à empresa Segmento, que ouviu600 eleitores em sete cidades escolhidas a dedo da região metropolitana de Porto Alegre. O título da nota foi o seguinte: "Avaliaçãoo negativa do governo Sartori é de 94,5%, mostra pesquisa". Veja no site da Assofbm: www.assofbm,org.br Até as 17h40min, a Assofbm não tinha alterado o título da página, mas o editor fez print screen e tem cópia.
Como o texto com os resultados da pesquisa não fechara com o título, a própria Veja obrigou-se a mudá-lo, mas acabou produzindo uma solução ainda pior.
- Segunda nota - Ao anunciar "5,5% aprovam governo de Sartori, mostra pesquisa", a revista ignorou que a pesquisa sequer fez este tipo de pergunta aos eleitores. Pior ainda: somou péssimo, ruim e regular como "desaprovação". CLIQUE AQUI para ver.
A proximidade da campanha eleitoral começou a produzir fake news.
13 comentários:
Veja caiu na mão da esquerda ptralha!!!
Sr. Editor: ok, rasgue a tal pesquisa. Agora, é preciso pesquisa pra avaliar o governo Sartori? Xô!
Trump está certo em chutar o pau da barraca.
Por isso é preciso fechar logo essas fundações extintas, esse pessoal está so trabalhando para acabar com o Sartori, já que não tem mais nada para fazer em suas fundações.
Ainda tem 5 por cento que aprovam este governo ?
Não adianta querer justificar. Vai ficar no ridículo. Por que?
Os votos vão revelar toda a verdade sobre a veracidade da pesquisa.
Eu era assinante da Revista Veja desde o começo dos anos 90. Meus pais eram assinantes desde os anos 70. Meus avós desde antes.
Ninguém aqui em casa quer saber mais dessa lixeira desde que a revista mudou de mãos.
Essa mudança editorial num momento em que nitidamente o país se mostra mais conservador é completamente fora de propósito.
O único motivo plausível é grana! Grana que também comprou a editoria do Grupo Globo e conseguiu piorar ainda mais a Folha de SP.
Polibio, você que é do ramo, o que está por trás disso? O que esses grupos de mídia querem, por que os grandes patrocinadores estão pagando por isso?
Vale um artigo, Polibio. Sem rodeios.
Eu não vou mais assinar esta revista mentirosa.
O estado destruído e ele ajuda a concluir o crime iniciado por Tarso.
A esquerda agradece.estado destruído é a meta dos comunistas.
realmentea pesqueisa é falsa não existem 5% de idiotas e jornalistas pagos no RS
Os brasileiros conseguem desmoralizar até a matematica...até criança sabe que para estatistica dar certo temos que trabalhar com a amostragem representativa.. O datafalha é o campeão das falcatruas....mas os outros também são bem ruins...
Antes do TSE querer censurar a internet nas eleições do ano que vem, é bom ver o que a mídia aberta recheada de fake news faz o tempo todo.
Postar um comentário