Eleições da nova direção colocam Simers sob ataque cerrado

As eleições no Simers, Sindicato Médico do RS, colocam de um lado, a gestão liderada pelo gastroenterologista Paulo de Argollo Mendes e de outro, a chapa opositora do ginecologista Marcelo Matias. Os vencedores comandarão o sindicato pelos próximos três anos.

Argollo levou o sindicato de apenas 2 mil para quase 16 mil médicos associados. Construiu  o maior sindicato médico da América Latina. Mas acumulou também uma longa lista de adversários.

Um deles é o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública, mais conhecido como Gamp. É uma empresa que administra, de forma terceirizada, diversos hospitais e postos de saúde no Brasil. No Rio Grande do Sul, o Gamp atua em Canoas, onde faz a gestão do Hospital de Pronto Socorro e do Hospital Universitário, além de vários postos de Saúde.

Onde quer que passe, o Gamp acumula a rejeição dos médicos.

O candidato a presidente da chapa de oposição, Marcelo Matias, trabalha no Gamp desde 2011. Pelo menos desde 2017, atuava também como gestor do grupo, chefiando os plantões do serviço de obstetrícia do Hospital Universitário (HU). Cargo de confiança e de alto prestígio.

Marcelo Matias se licenciou do cargo que exercia no Gamp no dia 21 de agosto. No dia seguinte, 22 de agosto, inscreveu sua chapa de oposição contra Argollo no Simers.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Um comentário:

Unknown disse...

Não me lembro de um contato seu para ouvir o outro lado.
Se o Sr. estiver mentindo, o Sr. assume também a responsabilidade?
A verdade faz bem à saúde, e ao jornalismo também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/