Lasier assegura que assinou sem ler a PEC do senador Romero Jucá

O senador gaúcho Lasier Martins (PSD), que, em dois anos de mandato, ainda não fez jus aos votos que recebeu, afirmou nesta quinta-feira que assinou “por engano” a PEC do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que blindaria políticos de investigações a respeito de fatos anteriores ao mandato.

Lasier garantiu que assinou o documento sem ler, a partir de um pedido de uma funcionária. O senador acrescentou que foi avisado por Randolfe Rodrigues (Rede-PE), mais tarde, sobre o conteúdo da proposta, mas aí “já era tarde demais”.

Nesta manhã, à rádio Gaúcha, onde trabalhou por muitos anos, o senador gaguejou ao se explicar, quando foi interpelado sobre sua irresponsabilidade, jogando a culpa à pressão que os parlamentares sofrem diariamente no plenário. Constrangidos pela tentativa de intimidação de Lasier, os jornalistas - entre os quais, uma ex-produtora de seu programa - aceitaram as explicações. O editor, não.

41 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa é ter espaço num veículo de comunicação, onde é um comentarista. Outra coisa é se envolver na rotina do Congresso. Lasier não estava preparado para cargo desta envergadura. Deveria ter começado como deputado estadual. Quis dar o passo maior do que a perna. Ai, o resultado.

Anônimo disse...

Vergonha !!!
Com o salário que ganha, no mínimo se esperava que lesse alguma coisa...Então faz o que ??

Anônimo disse...

kkkkkkkkakkkkkkkkkkaakkkkk
Me engana que eu goisto

João Carlos Severo Dullius disse...

Mesmo que ele tivesse lido, assinaria do mesmo jeito. Lasier sempre teve uma visão curta como jornalista. Não seria diferente como senador.

Anônimo disse...

Decepção (?); ou não. Mais cedo ou mais tarde acabam por demonstrar o que verdadeiramente são.

Anônimo disse...



Não viu o que assinava!

Assim fica ruim não é mesmo?

Um Senador da República, que tem uma responsabilidade extraordinária, assinar um documento oficial sem saber o que assinava.

Isso é o que pode se chamar de descaso, descuido ou até mesmo relaxamento com as demandas do cargo, e o que é pior, para com os seus eleitores.

Anônimo disse...

A VERDADEIRA PERSONALIDADE TARDA MAS APARECE.

elias disse...

Pois é.
O luppi tinha toda razão.
Lasier é um bundão mesmo.

Anônimo disse...

E se tivesse sido sua carta de renúncia ao mandato?

Anônimo disse...

A segunda Cag@da, a primeira foi ter entrado no PDT, braço do PT.

Lasier tem muito que aprender!

Anônimo disse...

Kkkkk agora conta a do papagaio qua qua

Anônimo disse...

Que coisa ...

Anônimo disse...

Esse é sínico, foi eleito com o voto do trabalhador e depois pulou fora do Partido. Não se reelege nem com banda de música.

Anônimo disse...

A partir do pedido de uma funcionária? que padrão , hein, Lasier?

Anônimo disse...

MARINA DESCOBRE QUE TEMER QUER ESTANCAR A SANGRIA:

17/02/2017 - Brasil 247

Depois de apoiar o golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff, a ex-senadora Marina Silva, que está em segundo lugar na pesquisa CNT/MDA, descobre que Michel Temer está no poder para blindar políticos corruptos; Marina usou seu perfil no Facebook para "denunciar" a blindagem de Temer aos investigados na Lava Jato; a ex-ministra aponta as últimas medidas de Temer para salvar seu próprio pescoço e o de seus aliados como se fossem algo inédito nos nove meses do peemedebista no poder: "Na prática, nenhum ministro denunciado ou citado na Lava-Jato será afastado"; demorou, né, Marina?....

Anônimo disse...

será que recebeu algum????

Anônimo disse...

A explicação é uma vergonha e mostra como nós somos idiotas

Anônimo disse...

Bah, que desculpa esfarrapada. Se tivesse ficado quieto e assumido seria melhor. Agora convenhamos, um senador da República assinar sem ler é foda, vai ver se ele assina cheque sem ler...

Anônimo disse...

Se ele não fose advogado e jornalista, até acreditaria nele. Como é...

Anônimo disse...

Não leu, vou pedir para ele assinar um transferência de seus benefícios para minha conta, quem sabe ele assine tbm né...

Anônimo disse...

A culpa é do estagiário!!!

Anônimo disse...

Pois é, o homem sendo advogado, jornalista e senador assina sem ler, mandou muito mal.

Anônimo disse...

SEMPRE DISSERAM QUE O REPORTER DE FUTEBOL EM CAMPO ERA FRAQUINHO, BURRINHO, DEMORADO PARA ENTENDER... FOI AJUDADO PARA SER ELEITO, MESMO PELO PARTIDO DA BRIZOLINHA COMO SENADOR, O QUE EVIDENTEMENTE ERA MUITA BOLINHA PARA SUA VIDA. AGORA SERÃO 8 ANOS DE GOZO COM SUA NOVA AMADA A BASE DE VIAGRA E POUCA ATENÇÃO OU ATÉ DESFAÇATEZ COM SEUS ELEITORES. ESSE É O BRASIL DO JEITO COMO ELE É.

Anônimo disse...

E o que mais ?

Anônimo disse...

Assinar um documento sem ler: Ou é muito burro ou analfabeto ou mal intencionado, ou ainda, em benefício própio

Anônimo disse...

Não teve para ler... afinal tem tanta coisa para fazer...mas garanto que não falta tempo para gastar o seu salário pago por nós.

Anônimo disse...

No tempo do Programa CQC, os integrantes do CQC pegaram assinaturas de deputados em que na pauta era a inclusao de 1 litro de cachaça na cesta básica, vários assinaram sem ler a reivindicação.

Anônimo disse...

Ouvi a explicação do Lasier no Timeline, eu acreditei, o cara é sério !!!

Anônimo disse...

Isso de cara demonstra algumas coisa de várias que acontece nesse lugar primitivo!
- Estudo não serve de nada mesmo (nessa latrina)
- Conchavo é uma cultura dos políticos

Anônimo disse...

Lasier assinou um documento sem ler? Conta outra. Um Advogado assinar um documento sem ler é no mínimo ridículo. Se fosse o Tiririca até justificaria, pois é analfabeto, mas o Lasier? O comunista João Derly também assinou sem ler o documento. Jucá ficou imensamente feliz com as duas assinaturas. O que esperar desses parasitas do dinheiro público? Temos que banir esse tipo de político do Congresso não servem para nada. Pior que votei no Lasier na esperança de um país melhor com a participação dele no Senado.

Anônimo disse...

Cruzes !
Como é ingenuo, coitadinho !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E ele não se interessou nem em ter uma ideia do assunto do documento que ia assinar? Desculpa, Laser, mas não cola. Pior, é um risco enorme ter um representante de um estado que assina documentos sem ler.

Anônimo disse...

Paraná Pesquisas: mídia e Judiciário blindam tucanos e peemedebistas:

16/02/2017 - Brasil 247

Um levantamento exclusivo feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, para o 247, revela que o Brasil não tem uma mídia isenta nem um Poder Judiciário imparcial, na visão do povo; de acordo com o levantamento, 61% dos brasileiros já se deram conta de que esses dois poderes protegem nomes do PMDB e do PSDB, que formam a aliança golpista; entre os tucanos e peemedebistas delatados pelas empreiteiras, constam nomes como os ministros José Serra e Eliseu Padilha, o governador Geraldo Alckmin, os senadores Aécio Neves e Romero Jucá, além do próprio Michel Temer; ou seja: ao contrário do que prometeu o procurador-geral Rodrigo Janot, pau que bate em Chico, não bate em Francisco...

PS: Até as pedras sabem que a midia marrom glace protege os pexe grandes do PMDB e PSDB.

Anônimo disse...

Como o Ministro da Justiça defendeu Aecím:

Mello deu um "nada consta" ao aeroporto do Titio

16/02/2017 - Conversa Afiada

Na TV Afiada "Tucanos estão mais bindados que o PMDB" percebe-se que foi por sugestão do Mineirinho (da lista de alcunhas da Odebrecht) que o MT, da mesma lista, nomeou o mineiro Carlos Velloso, ex-ministro do STF, novo ministro da Justiça.

Até pouco tempo, Velloso era o advogado de Aécio Neves em uma ação que se originou da Lava Jato.

Mas, tem também o inesquecível aeroporto da cidade de Cláudio, o Aecioporto, o famoso aeroporto do Titio!

Por sugestão de amigo navegante mineiríssimo, o Conversa Afiada recupera, do Estadão, texto de julho de 2014 sobre o inesquecível episódio:

Aécio defende obra, mas não diz se usou aeroporto

22/Julho/2014

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, voltou a defender nesta terça-feira, 22, a construção, pelo governo de Minas, de um aeroporto em terreno desapropriado de um parente seu no município de Cláudio, no interior do Estado, quando chefiava o Executivo estadual.

A campanha tucana convocou a imprensa, mas Aécio se recusou a responder a perguntas feitas pelos jornalistas (...) O candidato fez apenas uma declaração sobre a legalidade da obra, sem dizer se fez ou não uso do aeroporto, que fica a 6 quilômetros da fazenda de sua família.

Reportagem publicada no domingo pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que o governo mineiro gastou quase R$ 14 milhões na construção do aeroporto de pequeno porte na área que pertenceu ao tio-avô de Aécio, Múcio Guimarães Tolentino, ex-prefeito de Cláudio. Conforme a reportagem, um dos filhos de Múcio, Fernando Tolentino, disse que o próprio Aécio, seu primo, usa a pista sempre que visita a cidade.

(...) O tucano apresentou dois pareceres assinados pelos ex-ministros do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e Carlos Velloso para defender que não houve ilegalidade na obra.

O parecer de Carlos Velloso foi enviado de Portugal e é datado de 22 de junho de 2014. A avaliação de Velloso, que ele classifica de “breve opinião legal”, é constituída por apenas quatro parágrafos. No parecer, ele afirma que o procedimento para a construção do aeroporto na cidade de Cláudio foi “correto”. (...)

Anônimo disse...

Quem nasce Lasier nunca chega a Ana Amélia. Seja na RBS ou no Senado.

Anônimo disse...

ENGENHEIRO EXPLICA A SÉRGIO MORO QUE TRÍPLEX NÃO É DE LULA
LULA MARQUES:

16/02/2017

247 - O engenheiro civil Genésio da Silva Paraíso prestou depoimento, em Curitiba, na segunda-feira, como testemunha no processo em que procuradores da Lava Jato acusam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com dona Marisa Letícia, de ser “proprietário oculto” de um apartamento triplex no Guarujá.

Genésio da Silva Paraíso acompanhou, pela OAS Empreendimentos, as reformas feitas pela empresa Talento no tríplex. O engenheiro foi mais uma testemunha que explicou ao juiz Sérgio Moro e aos procuradores do Ministério Público Federal no Paraná que a reforma teria sido feita pela construtora porque Lula e Dona Marisa seriam potenciais clientes para uma eventual compra do tríplex, e que o que lhe foi solicitado foi a reforma para tornar o imóvel mais atrativo para uma possível compra da família do ex-presidente.

Os pagamentos para a Talento pela reforma foram feitos pela OAS através de transferência bancária, dentro do procedimento padrão, sem nenhuma tipo de ocultação.

E que os recursos para a reforma saíram do caixa normal da OAS Empreendimentos, não da OAS Construtora, empresas diferentes, com caixas diferentes, mesmo sendo do mesmo grupo. A OAS Construtora é a empresa que tem contratos com a Petrobrás, e que nunca ouviu falar de um “caixa-geral” de propina na OAS, como afirma na acusação o Ministério Público, afirmação que está na denúncia mas que não foi confirmada por nenhuma testemunha do processo, sequer as testemunhas de acusação.

Genésio afirmou ainda que, embora OAS Empreendimentos não tenha feito esse tipo de obras antes, elas são algo normal no mercado de São Paulo, onde já tinha visto reformas desse tipo sendo feitas por construtoras. Por fim, esclareceu que a cobertura estava no estoque para venda da construtora, e que foi retirado da prateleira quando a família do ex-presidente tornou-se um potencial comprador, já que havia interesse até de marketing para a OAS que Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou a presidência da República com uma aprovação recorde, viesse a ser proprietário de uma unidade de um de seus empreendimentos.

Carlos Mota disse...

Pois é, Lasier, tu fedes igual a todos os outros porcos que moram naquela latrina chamada Congresso Federal.
Dá nojo de nulidades iguais aos políticos que temos.

Anônimo disse...

Sem ler a proposta,mas conferiu o Extrato Bancário antes, né? Tomara que leve outro choque ao vivo!

Anônimo disse...


Ex jornalista TOP RBS, é claro que assinou sem ler. Confio em sua palavra!

Anônimo disse...

Hahaha. Eu nem lembrava mais daquele choque ao vivo! Que mico!

Anônimo disse...

Hahaha. Eu nem lembrava mais daquele choque ao vivo! Que mico!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/