Dilma quer Solução Yeda para a dívida dos Estados. Agora PT acha que isto é bom.

A sinalização de que o governo federal poderá renegociar os termos das dívidas dos Estados, é boa esperança para o governo do RS.

. O Tesouro Nacional trabalha com pelo menos duas concessões:
1) mudar o indexador (7,5% mais IGP-DI) pelo IPCA, mais palatável.
2) facilitar a tomada de dinheiro mais barato no Banco Mundial para abater parte da dívida. O governo gaúcho deve R$ 37 bilhões e paga R$ 2 bilhões por ano ao Tesouro Nacional.

- Quando Yeda propôs a troca de índice e tomou dinheiro do Bird, o PT entrou em histeria coletiva e tentou boicotar no Senado a concessão do aval do Tesouro, mas teve que ceder.  No RS, o mesmo PT, aliado ao ex-vice Paulo Feijó, soou trombetas contra o negócio, considerado um mico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com os petistas é normal esta atitude, quando a solução parte dos outros não serve, depois copiam e se vangloriam. Alem de corruptos, são de má indole.

Aquiles disse...

É normal que os vagabundos comunistas adotem as soluções criadas por outros e que eles, anteriormente, tanto crititcavam, pois são muito burros e intelectualmente desprezíveis para criarem algo por si mesmos.

Dilma adotar a solução preconizada por Yeda é só mais uma prova disto.

Anônimo disse...

Quando eles apresentam proposta alheia como sendo deles, aí é lindo e perfeito. Petralha é o ser mais sem vergonha que existe!

Newton disse...

É extremamente difícil analisar o comportamento da maioria do eleitorado gaúcho, sem beirar a depressão. É lamentavel a facilidade com que os servidores públicos cairam no conto de promessas salariais mirabolantes sabidamente inexequíveis ( esta então de cumpri-las no final do mandato ou seja para serem pagas pelo próximo governo chega a raias do surrealismo ). As empresas na área da Ford em Guaiba já poderiam estar a pleno vapor,a RS118 duplicada, a nova ponte do Guaiba construida ( trocar obras por aumento do prazo de concessão das concessionárias agora pode? ), poderíamos estar usufruindo o cais Maua. Imaginem se a governadora pudesse ter dado vazão a todos os seus planos, mas a fustigação cerrada de uma oposição nefasta, novamente, desta feita em nivel estadual, atrasam em preciosos anos a implantação destes projetos, que de tão qualificados, não puderam ser ignorados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/