Paulo Feijó quer que Fortunatti desconvide Busatto (PMDB)

Está no blog (http://pauloafonsofeijo.blogspot.com) e no twitter (http://twitter.com/pauloafeijo) do Vice-governador. Foi inevitável ter que responder.
Em resposta ao Prefeito Fortunati
CORREIO DO POVO 30 DE MARÇO DE 2010 PÁG. 2

Busatto pode voltar à prefeitura
Ontem à noite, José Fortunati (PDT) reuniu-se com Cézar Busatto (PMDB) para tratar do possível retorno à Secretaria de Governança. Fortunati diz não ter receio em convidar Busatto, que foi gravado pelo vice-governador Paulo Feijó (Dem) comentando sobre financiamento de campanha. "Ele foi vítima de um ato questionável", declarou

Em virtude de ter sido citado pelo Prefeito Fortunati, em matéria de hoje (30/03) no jornal Correio do Povo, venho a me menifestar:
Caro Prefeito Fortunati, se o senhor não tem receio de convidar o Sr. Busatto para ser seu secretário, deveria ouvir a opinião da sociedade.
O ato de eu ter gravado as declarações de Busatto nada tem de questionável. É legal sobre todos os aspectos da lei. Um vice-governador gravando um subordinado,dentro de um prédio público, narrando fatos altamente questionáveis do ponto moral e ético, dando conta de que os governos faziam "concessões" aos partidos. Concessões movidas a dinheiro público. E Busatto ainda declarou, em entrevista recente, que havia revelado verdades inconvenientes. São verdades imorais, isto sim. E a sociedade tem que saber da existência destas "concessões", até porque estamos em ano eleitoral. Então prefeito Fortunati, acho infeliz sua declaração, já no primeiro dia de seu governo, defendendo o indefensável. E me colocando de réu.
Me lembro como se fosse hoje do secretário contando como os partidos pequenos tem que "ceder" aos interesses dos grandes partidos para compor, para poder governar. Ceder espaços nas grandes estatais, verdadeiras ?minas de ouro?, que financiam os partidos. Qualquer cidadão que não esteja contaminado por estas práticas políticas "inconvenientes" fica revoltado. A sociedade precisava saber.
Por fim, Prefeito Fortunati, sempre o achei homem de respeito e inteligência, portanto me assombrou a sua declaração, sem o devido conhecimento da gravidade dos fatos envolvidos. Busato não é e nem nunca foi vítima. A verdadeira vítima é a sociedade que paga altíssimos tributos para sustentar os desmandos e as concessões dos governantes.

9 comentários:

Paulo A Gazzana disse...

O mundo da política é diferente. O bom político tem princípios morais e éticos questionáveis para o cidadão comum, mas "normais" para eles. Aparentemente, políticos podem passar por cima dessas questões menores, sem importância, chatas, coisas do povo, que inviabilizam as "boas" praticas políticas. Quem está certo? Fortunati, Busatto ou Feijó? Depende do ponto de vista do analista. Se isso estivesse acontecendo em uma empresa privada, Fortunati teria sido demitido ou severamente repreendido, Busato não teria chance, Feijó seria olhado com desconfiança pelos seus pares e a Receita Federal estaria cobrando IR sobre o caixa dois. Mas em política tudo pode. Atitudes políticas, permitidas pelos eleitores.

Anônimo disse...

Impressionam as insistentes tentativas de políticos como Jairo Jorge, Cesar Schimer e agora Fortunatti, de prestigiar esta figura lamentável. Fica-se imaginando o que pode haver por trás disso.

Anônimo disse...

Se Feijó saisse do ar seria um favor a todos os gaúchos....

Anônimo disse...

Feijó retomando a ética, a moral, a dignidade política ?!
Certamente foi inspirado pelo ato grotesto e imoral do Delúbio Soares -aquele mesmo, do PT -, que paraninfou a turma de formandos de uma Universidade (?) de Goiânia-GO, na semana passada.
Depois do que ele, Feijó, fez com a Governadora Yeda ainda tem o peito de criticar Fortunatti?
Feijó, saiba que o senhor é DETESTÁVEL. É inócuo. É dispensável para o povo ordeiro e trabalhador.
Vá fazer companhia ao Arruda!
Chega!
PILINCHO

Anônimo disse...

São os últimos estertores de um gravador com as pilhas fracas. Paulo Juruna não se elege nem para síndico de condomínio.

Anônimo disse...

Que o Sr. Feijó, de passagem inexpressiva pela política gaúcha, se candidate a deputado para representar a "multidão" que comunga de suas opiniões.

João Eduardo disse...

Parabéns ao Paulo Gazzana, com bom humor disse tudo.

Anônimo disse...

Algo que até agora não se falou, o que o Sr. Feijó fez com a herança deixada pelo seu pai? Que tipos de negócios este Sr. possui? E qual o verdadeiro interesse dele em derrubar o Presidente do Banrisul? Será que não aprovaram algo do seu interesse?

Anônimo disse...

Anônimo das 20:12, o pai dele está vivo ainda. E, como todo o político, tem declaração de bens abrta no TRE. Vai lá e olha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/