Boletim Focus melhora projeção para crescimento do PIB de 2025

O mercado financeiro melhorou suas expectativas com relação à inflação e ao crescimento da economia brasileira para 2025. Trabalha também com a previsão de desvalorização do dólar, até o final do ano. É o que indica o Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Banco Central (BC)

PIB - Com relação ao Produto Interno Bruto (PIB, a soma das riquezas produzidas no país), o mercado aumentou pela segunda semana consecutiva as expectativas de crescimento. Há uma semana, projetava crescimento de 2,18% ao final de 2025 com um crescimento de 2,18% – percentual que subiu para 2,20% na pesquisa divulgada hoje.

Inflação - A expectativa do mercado para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, é que, em 2025, fique em 5,25%, ante aos 5,44% projetados há uma semana; e aos 5,5% projetados há quatro semanas

Juros - Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida em 14,75% ao ano.

Câmbio - Com relação ao câmbio, a expectativa do mercado financeiro é que o dólar, atualmente cotado a R$ 5,51, termine 2025 custando R$ 5,77.



7 comentários:

Anônimo disse...

Previsões baseadas no IBGE?

Anônimo disse...

Obrigado, Lula.

Anônimo disse...

Putz, não vamos chegar numa Venezuela então..

Anônimo disse...

Só os #jeguesPTbas adePTos do Llulladrão acreditam nesses "numeruz májikuz"!!!
Basta ir ao mercado ou à feira para ver a realidade que a impren$a, os farialimers, isentebas, mboiolóides et caterva querem esconder!!!

Anônimo disse...

Lula, Alkmin e Haddad:
Este trio salvou o Brasil

Anônimo disse...

Enquanto os cães sarnentos bradam, a caravana passa

Anônimo disse...

Focus é que nem a empericius, quanto pior melhor. Vocês não podem fugir da realidade, que são salários defesados e aumento dos preços dos mercados.todo pequeno comércio está fechando nos últimos meses. Só há anúncio de gastos e nunca de cortes, O dólar não baixa mais de 5,69. Parodiando nosso presidente: pobre não come PIB!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/