O banco espera melhora para o continente latino-americano.
A América Latina como um todo poderá crescer 1,3%, depois de um pífio crescimento de apenas 0,1% em 2019. O quadro da América do Sul é parecido.
Em relação ao Brasil, o Citi espera avanço de 1,7% no PIB, um número bem aquém das projeções de outras instituições bancárias, como é o caso do Bradesco.
A Argentina, que está em forte recessão, prosseguirá com a economia deprimida.
Depois de um 2019 frustrante, a América Latina deve ter
um outro ano de baixo crescimento. Economistas estimam que a região crescerá
não mais do que 1,7% em 2020, o sétimo ano consecutivo de crescimento abaixo de
2%. Além disso, o risco de mais protestos paira sobre a região, o que pode
minar ainda mais investimentos e atividade econômica.
5 comentários:
É claro que essas previsões estão totalmente furadas e compradas, basta se olhar para o que preveem para a Venezuela, ou seja, coisa de comunistas mesmo ! O comunismo se lascou em todos os lugares do mundo, até na África e, só aqui, é que os chineses acham que ainda se encontram os bolsões de idiotas ! Um amigo meu que mora em Hong Kong afirma que, a China, não passa de uma merda metida, ainda por cima, de comunista, com 90 % da população vivendo como escravos e só faltando comer os seus próprios excrementos e, se demorar, vão piorar ainda mais, pois vão ter de comer os excrementos dos outros ! E por que ninguém sabe nada disso ? Porque o Google e a Internet mundial, a www, é proibida por lá, eles têm uma Internet própria, ou seja, isso a mídia comunista daqui do Brasil, Globo, CBN, VEJA, FOLHA, Reinaldo Azevedo - depois de ter sido ajudado após quebrar com uma revista merda que dirigia - e outras merdas comunistas, simplesmente, escondem, enquanto enchem os rabos de dinheiro, para gastar tudinho, certamente, quando lhes aparecer uns cânceres bem a partir do miolo dos cus ou dos cérebros !
Espantoso o crescimento da Argentina e da Venezuela ! É de RESPEITAR !
A economia do Peru estava indo bem, até causarem uma desordem urbana, e fazer o país regredir no cenário Latino Americano. Os donos do mundo não querem o bem estar e o progresso do povo. A elite mundial detesta o povo. A nobreza detesta os plebeus. Mas vivem da usurpação e do trabalho deles. Não deixam os países de terceiro mundo e em desenvolvimento progredir, isso incomoda.
Anônimos de 2 de janeiro de 2020 11:37 e 2 de janeiro de 2020 13:16
Calma, meus caros.
O crescimento da Argentina e da Venezuela é negativo, ainda que inferior ao de 2019. Talvez essa perspectiva ocorra porque o crescimento da América Latina, como um todo, deixará de ser negativo para crescer 1,2%, refletindo de alguma maneira nas economias desses dois países.
Deveriam se espantarem mais e se revoltarem é com o fato do Brasil estar abaixo, muito abaixo de Paraguai, Bolívia, Peru e Colômbia e um pouquinho abaixo do Uruguai, só um pouquinho, uma pais que não produz nada a não ser cannabis e ser um paraíso fiscal.
Querem mudar a percepção das pessoas à "fórceps".
Postar um comentário