Artigo, Joaquim Falcão, Estadão - Uma nova geração de magistrados pede passagem

Desempenho impecável e encantador.

Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Sylvio Sirangelo/TRF4/Divulgação)
A transmissão ao vivo do julgamento do TRF4 permitiu ao público compará-lo com os julgamentos que se tem visto no Supremo Tribunal Federal. A postura dos magistrados, raciocínio, método de análise, forma de se comunicar, tudo é diferente.

Não há competição pessoal ou ideológica entre eles. Nem elogios recíprocos. Cada um é si próprio. Não há troca de críticas veladas, ou aplausos desnecessários. Ou insinuações jogadas no ar. Mais ainda: não há exibicionismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

PURA VERDADE. SEM NENHUM EXIBICIONISMO.SOMENTE TÉCNICA.
PERFEITO.UMA AULA PARA AQUELAS RAPOSAS FELPUDAS DO STF,

Anônimo disse...

Isto dá bem a ver a pessima qualidade humana dos membros de nosso STF.
Uma indecência, ficando elocubrando, tecendo teorias bobas, sonhando ou jogando confeti um no outro, quando não trocam hostilidades entre si.
A transmissão do TRF4 deu uma demonstração geral aos brasileiros sobre o que é, realmente, ser membro de uma corte superior.
Parabéns ao TRF4 pela atuação dos 3 magistrados/desembargadores que julgaram o processo de Lula.
E que os membros do STF tomem vergonha e sigam o exemplo, que seja operadores do direito e não fiquem gastando seu tempo, o tempo dos envolvidos nos processos que julgam. E gastando nosso dinheiro com os altos salários e benesses que recebem.

lucia maria disse...

Parabéns aos magistrados!
Impecáveis,conhecendo nos mínimos detalhes o processo.
Trabalho feito com máxima competência.
Nos traz esperança em uma geração que olhe o Brasil,os brasileiros,e não suas gangues destrutivas.
Já o STF?esse podia certamente ser fechado,ninho de cobras vendidas,ridículas,comprometidos com que paga mais.
A "casta"consome o dinheiro dos desdentados sem a menor cerimonia.Vergonha!

Anônimo disse...

parabens pelo artido disse tudo ja o stf é uma vergonha soltam bandidos soltaram o medico monstro roger abdel que estuprou dezenas de mulheres e passou a elas graves doenças tanto q elas tem q tomar por anos fortes remedios é soltaram o bandido q foi pra prisao domiiciliar no luxo, tambem o assassino goleiro bruno deixaram o cara sair p dar aula p crianças.... um escranio soltar estes assassinos monstros soltaram o condenado dirceu claro tambem ja antecipando p assim soltarem luladrao ja que vai pra jaula em poucos dias bem q a lava jato disse a gilmar mendes por que eles nao soltaram os demais presos entao q estao em mesmas condiçoes do dirceu é os demais bandidos como dirceu nao foram soltos apenas ele-
e como disse o ex senador petralha delcidio amaral que perdeu o mandato foi preso por poucos dias hoje ta solto aguardando sim era lider do desgoverno dilma no senado= ele disse que dilma tem 5 ministros no stf ele aconhece bem pois era lider do seu desgoverno no senado

Anônimo disse...

Isso mesmo. Um Brasil novo nascendo, um de combate à corrupção e de Justiça. Bom exemplo para o STF. Mirem-se no exemplo.

Anônimo disse...

Observem a postura do Juiz Thompson Flores e comparem com aquela catrefa lá de Brasília.
Que diferença !

Carlo Germani disse...

A manchete que vale por um artigo: "Uma nova geração de magistrados pede passagem".

Direto ao ponto.

Anônimo disse...

O Brasil está mudando e a velhacaria não está dando conta.Ulisses Guimarães respondeu a quem o chamou de velho."Sou velho, mas não sou velhaco".Essa juventude que está chegando está demonstrando um nível muito bom na Justiça brasileira.

Anônimo disse...

O Brasil está mudando e a velhacaria não está dando conta.Ulisses Guimarães respondeu a quem o chamou de velho."Sou velho, mas não sou velhaco".Essa juventude que está chegando está demonstrando um nível muito bom na Justiça brasileira.

Anônimo disse...

Tribunal coxinha...

Anônimo disse...

A algibeira, acessorio desaparecido e que valoriz o corpo da mulher moderna
http://acordaadormecida.blogspot.com.br/2012/02/algibeiras.html

Anônimo disse...

Os coxinhas estão chegando...palhaçada!

Anônimo disse...

Parabéns aos Des. do TRF4. A seriedade que trataram o recurso criminal do ex presidente Lula, foi um exemplo de comprometimento e responsabilidade com a Justiça. Para eles não interessava quem estava sendo julgado, mas sim os fatos ali expostos que foram analisados nos mínimos detalhes e não deixaram nenhuma sombra de dúvida quanto a responsabilidade de julgá-los. Dava a nítida impressão que tudo aquilo não era no Brasil. Pois o povo em geral não acreditava mais na Justiça brasileira. Nota 10 para os Desembargadores do TRF4.

Anônimo disse...

A GUERRA É CONTRA ESSA CORJA COMUNISTA ENCASTELADO PELA CARNIÇA COMUNISTA NO STF, STJ E TSÉ AO LONGO DE 20 ANOS! O POVO TEM QUE BERRAR CONTRA ESSES COMPRADOS PELA FACÇÃO CRIMINOSA OS PETRALHAS! INCLUSIVE O EX PGR!

Anônimo disse...

"Uma nova geração de magistrados pede passagem". AMEM AMEM AMEM 3x0 3x0

Unknown disse...

Mais uma vez parabéns TRF4, em especial aos desembargadores do recurso de Lulla, mas extensivo a todo tribunal!!!

Anônimo disse...

MARAVILHA ESTAMOS MARAVILHADOS PARABENS TRF4 PELA POSTURA SERIEDADE UMA VERDADEIRA AULA FOI DADA

Georgina Cordeiro disse...

Parabéns aos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, por nos brindar com um julgamento de
excelência. Agora só nos resta, pobres sobreviventes da corrupção generalizada no Brasil, esperar que a objetividade com que esses juízes trataram o processo sirva de exemplo para os tribunais superiores. Apesar de já se saber que no STF será dificílimo, em vista da já notoriamente conhecida vaidade de alguns de seus ministros. O que provoca reações na maioria deles, impossibilitando o andamento harmonioso dos julgamentos. Mas como dizem que esperança é a última que morre, quem sabe um dia venhamos a assistir a um julgamento de tal qualidade, com foco no que é importante, longe de se ater a nulidades, minúcias inúteis que não levam a nada. O resultado é catastrófico, o povo que o diga, pois sente na pele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/