Mesmo tendo negado qualquer participação no ataque em 7 de outubro, o governo iraniano celebrou a investida palestina e por isto ele poderá ser envolvido militarmente no conflito.
É o que considera o NewYork Times de hoje.
A recepção positivapor parte do Irã, aumentou a expectativa de uma possível intervenção direta na guerra. Além de um arsenal militar robusto, um envolvimento do Irã teria impactos econômicos globais, em especial por causa da maior vantagem geopolítica do país: o controle do estreito de Ormuz.
Com isto, os preços do petróleo poderão disparar.
6 comentários:
Enquanto isso, diz o g1
"Israel dá 24 h para civis deixarem Gaza; Hamas pede que ninguém saia de casa"
- Ou seja: na briga do mar com o rochedo quem leva pau é o marisco.
- A primeira grande vítima já foi: a verdade. A segunda está sendo: a população civil inocente.
- A terceira vai ser em breve: os soldados rasos.
O Iran trafica droga e armas entre a america latrina, europa e oriente médio.
O dinheiro desse trágico internacional é lavado em bancos do canada e líbano, para financiar o Hezbollah e grupos terroristas antissemitas em sua guerra "santa" contra Israel e os países ocidentais.
A organização criminosa dos corruPTos e seu chefão, o bandido da máscara vermelha, fazem parte dessa quadrilha internacional.
Seus eleitores são cúmplices de mais esse crime contra a humanidade.
A encrenca é imprevisível e grave. Só LULADRÃO tem capacidade de fazer a CERVEJADA, e, desta vez, acabar com a guerra; até pq os terroristas do Hammas são parceiros da esquerdalha. Não deu certo na Ucrânia, mas agora o LADRÃO vai se consagrar. Façam o L sagrado ! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Duvido. Tem dois super navios de guerra encostados em Israel só esperando a entrada dos barbudos terroris
Duvido. Tem dois super navios de guerra ancorados em Israel só esperando a suposta entrada dos barbudos fedorentos do Irã na guerra
A Petrobras que se agilize então, pra fazer frente a demanda que virá !!
Postar um comentário