Os caminhoneiros autônomos convocam greve geral para segunda-feira, mas o movimento não conta com o apoio da Confederação Nacional dos Caminhoneiros Autônomos e nem das empresas.
A greve dos patrões (os caminhoneiros autônomos são seus próprios patrões) é chamada de locaute e é criminosa.
Neste caso, as convocatórias não compreendem toda a categoria.
Sem a CNC e sem as empresas, a greve ilegal não tem como prosperar.
A reivindicação central é a redução do preço do diesel.
O GSI acompanha as convocatórias, que são feitas em grupos de WhatsApp.
23 comentários:
se não são os petistas, são uns ingratos...
mereciam é os lulopetistas de volta...
Já estou de saco cheio destes caminhoneiros. Mudem de profissão se estão descontentes, mas não venham fazer chantagem.
Agora este Banco Central incompetente tem que atuar para conter o dólar. Enfiem bilhões de dólares das reservas no mercado e quebrem as posições especulativas. Tão deixando estes vermes especuladores fazerem o que querem no mercado de câmbio. Ai o combustível e a inflação vão nas nuvens.
Tsunami vem aí se preparem bolsonarianos, olavianos, halsenianos...fofocalizandonianos e outros... mais a demissão em massa na industria de calçados do norte ao sul...enquanto isso o Trump navega no pleno emprego com impostos baixos...e o pelotense em NY e Londres passeando...A Venezuela é aqui...
Falem com Olavinho. Tudo se resolve.
Estão dizendo que isso é boato lançado pelas esquerdas.
Tem que ser seis meses, foi minha aposta. Aguenta mais pouco bozo.
Se que que essa tropa de baba-ovos que votaram em massa no Bolsonaro, do PSL - Partido do Suco de Laranjal vão trair o chefe. kkkkkk
Mentira ...
Não tem é carga para frete !!
A crise econômica foi é provocada pelo PT !!
Isso também é um comercial do PT.
PETRALHAS QUEBRARAM A PETROSSAURO E AGORA, COM O QUE SOBROU, VAO BOTAR FOGO NO PAÍS...
Republica Democratica Socialista de Muzema...
Só com um 1 jeep 1 soldado e 1 cabo...
Faz arminha que passa!!
Esperamos os tanques do Exército nas estradas para garanti-las desobstruídas.
PRATICAMENTE ganharam caminhões da Dilma comprados pelo BNDES, agora querem gasolina de graça na crise provocada pela sua "bem feitora"!
Putz...!!! De novo!!!???
https://www.youtube.com/watch?v=VAs77w1nxNM&lc=UgymUt0L81T1-9k6pVp4AaABAg
Só tenho a dizer, chupa seus patetas. Não tava "ruim" com a Dilma? Que vocês travaram e pediram intervenção militar em 2013 e 2015, e ainda acharam que era culpa do PT em 2018?
O palhaço de vocês foi eleito. Como terroristas, humilharam e atacaram gente de esquerda e eleitores do PT. Agora sofre aí, sem reclamar. Só tá começando, mas faz gestinho de arminha, quem sabe passa.
Caminhoneiros: não é só o diesel, é a recessão:]
FERNANDO BRITO · 11/05/2019 - O Tijolaço
Embora o assunto esteja em quase toda a mídia, com a concentração de caminhoneiros marcada para o próximo dia 19, em Brasília, é disparado a melhor cobertura a que traz hoje a Folha, da repórter Heloísa Negrão, que foi ver, nos estacionamentos próximos aos terminais de cargas – sem deixar de reunir os números do setor – o que de fato está motivando a agitação dos transportadores de cargas.
Ou, para muitos, ex-transportadores, porque já não conseguem, senão depois de muito tempo, contratos para encherem seus caminhões e sairem para as estradas.
João Batista Rodrigues Alves, 47, de Fortaleza, no Ceará, conta que passou 14 dias na beira de uma estrada, em Belém, no Pará, quando aderiu ao protesto. Agora, porém, para por não ter que o fazer.
Na segunda-feira (6), completava o quarto dia sem encontrar trabalho no Terminal de Cargas de São Paulo. Antes do serviço que o levou à capital paulista, ficara 18 dias em casa à espera de um frete.
Pelo trajeto de Fortaleza para São Paulo, recebeu R$ 9.300 —R$ 2.700 menos do que ganhou da última vez.
Outro motorista, gaúcho, diz que “ndiantam tabela do frete ou diesel barato”, porque “está tudo parado, não tem serviço, não tem carga para todo mundo. Precisa melhorar o país como um todo. É saindo da crise, voltando a produzir mais e a vender mais que vai ter carga para a gente transportar”.
Com a queda da produção e do consumo, a oferta de frete fica sobrando, não há tabela que resista. E com ganho cada vez menor, porque o preço do diesel – média nacional – alcançou R$ 3,664 na última medição da ANP voltando a ficar perto dos R$ 3,82 que fizeram explodir a paralisação das estradas no ano passado.
Mas há dois outros fatores.
O número de novos caminhões emplacados – e por empresas, não por caminhoneiros autônomos, decolou: 46,7% a mais, a mauior parte pertencentes a empresas que pretendem eliminar os riscos de prejuízo como os que sofreram com o movimento.
Pela mesma razão, cresceu o transporte por navegação de cabotagem, que oferece menos riscos por sua estrutura empresarial.
O quadro é desesperador para profissionais que, em grande maioria, caíram no colo da demagogia bolsonarista.
Fizeram “arminha”, ganharam o direito de andar com uma pistola .40, só não ganharam o direito de sustentar suas famílias.
Os caminhoneiros precisam ter cuidado com as pessoas infiltradas, que vão dizer no ouvido deles que a culpa de tudo é de alguma fada petista.
Anônimo das 17:32:
Ótimo com a volta do PT. Com o PT, a gasolina estava 3,50 reais e o díesel menos de 3
Os autonomos sao pouco mais de 15% da frota nacional de caminhoes. Sigam os passos do Chorão, lider deles de Goias.
As empresas de transporte estao fora dessta zorra.
tomara que façam greve, baderna etc etc.....o povo só aprende com a dor!!!
São os mesmos que pediram intervenção militar na última paralisação?
É bom listar essa gente, para que não tenham acesso ao porte de arma.
LulaLivre vai resolver. "O maior liderado ocidente" como dizem os patetas,Só tem manifestantes favoraveis em curitiba pagos. Chora!
Jumentinho.
A sujeira de voces foi grande...vai demorar pra limpar...mas mas conseguir...tu deve se esconder atras do anonimato...mas deve ser um dos ladroes da turma. Vadio.
Pena que nao estoura uma guerra civil...pra varrermos voces da face da terra.
Caminhoneiro não entender de economia, até é compreensível. Mas gente esclarecida não entender que tem caminhão demais para carga de menos, ou é burrice ou é má fé. Ou os dois. Os fretes somente melhorarão quando a oferta se igualar à procura ou ficar maior que ela. O resto é bobagem.
Postar um comentário