Terremoto na Bolívia faz prédios de Brasília e São Paulo serem esvaziados

Um tremor de terra foi sentido no centro de Brasília por volta das 10h55 desta segunda-feira. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6.8 sentido na Bolívia.

No Setor Comercial Sul (SCS), foram sentidos três abalos pequenos e um maior, que durou mais de 5 segundos. O tremor também foi sentido por pessoas que estavam no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Aeroporto Juscelino Kubitschek e em Taguatinga Norte.

A jornalista Carolina Moura, que trabalha em uma empresa de clipping na Quadra 2 do Setor Bancário Sul, conta que teve uma sensação de "tontura" no momento do tremor. "Achei que estava tonta e fiquei me segurando. Avisei a uma colega que estava passando mal e ela respondeu que estava se sentindo mal também".

Os abalos também foram sentidos na Avenida Paulista, em São Paulo, e no bairro do Gonzaga, em Santos.

CLIQUE na imagem acima para ver o video.

10 comentários:

Anônimo disse...

Podre do jeito que está, com qualquer reflexo do abalo, Brasília desmorona. Seria muito bom que isto acontecesse, de preferência quando nossos supremos estivessem reunidos!

Anônimo disse...

tontura?

ja peguei terremoto...

a sensação tem nada a ver com tontura...

é uma chacoalhada geral...

e voce, a menos que seja um tonto, sabe que o que esta se mexendo é o que esta a sua volta, e nao é nada com voce...

Anônimo disse...

Jornais da Bolívia deram uma notinha de pé de pagina . As manchetes lá são sobre as ligações do governo com Odebrecht e Lavajato.
Aqui faz duas horas que os três segundos de tremor, menos de 3pontos ER não saem da tv. Reeeennnddeeennnndoooo assunto. Much ado about nothing

Anônimo disse...

Nada a se preocupar, apenas um susto por ser incomum, o tremor foi na Bolívia e a mais de 500 km de profundidade.

Anônimo disse...

Amanhã e que Brasília vai tremer com a multidão em frente ao STF contra o escárnio.

Anônimo disse...

Dia 04 será que vai ter ensaio novamente

Anônimo disse...

É o aviso de um tsunami em plena evolução. Amanhã esse Tsunami descerá até a areia com ondas de 30 metros de altura. Imaginem o estrago após esse Tsunami. A impunidade já atingiu a todos, o país está à beira do caos e não há mais como segurar. É vergonhoso o povo que paga altíssimos impostos viver da maneira como está. Todos na rua dia 03/04 para um Brasil melhor.

Anônimo disse...

E no stf...nada?

Anônimo disse...

Como aumentam as coisas no Brasil, todo meio dia a Band News praticamente só falou nisso.

Anônimo disse...

No Brasil com a Passagem do Tsuname nós vimos o estrago, imaginem com a Passagem do Terremoto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/