A ministra quer preservar a autoridade moral do STF, não se rebaixando a pautar decisão capaz de beneficiar o réu condenado Lula da Silva, o que seria casuísmo extremado.
Dia 28, o TRF4 poderá decidir sobre os embargos oferecidos pela defesa do líder petista, o que significa que nesse dia será dada ordem de prisão.
O juiz Sérgio Moro prenderá Lula durante a Semana Santa.
8 comentários:
A mais alta Corte do Brasil. Os guardiões da Constituição Federal. Não podem e nem devem mostrar ao Brasil e ao mundo um sistema falido, corrompido, com leis frouxas e modificadas no meio do jogo. As regras da Justiça já foram definidas antes, prisão em segunda instância para qualquer réu. A Lei é para todos. Cumpra-se a Lei.
Dra. Carmem Lúcia presidente do STF está corretíssima. Faz dois anos ou mais, que se apura as denúncias de corrupção envolvendo o ex presidente Lula. Como podemos acompanhar, todos os fatos foram apurados, comprovamos com as devidas provas e todos os tempos respeitados. A essas alturas não há mais o que ser investigado, o leque dos fatos está aberto. E a decisão de prender em segunda instância é assunto já decidido por essa Corte. Chegou-se a essa decisão pela demora da Justiça em poder prender um réu e com isso incentivava a impunidade. Houveram casos com réus que chegaram a 32 recursos antes de serem presos. Quase que o processo se prescrevia e muitos prescreveram pela demora na apuração dos recursos. A Lei é para todos conforme nossa Constituição Federal.
Carmen Lúcia preserva a autoridade moral do STF é piada né editor? Como o editor define o encontro dela com o padrinho Temer? Aliás, não vi uma notinha aqui.
Ia-bada-badú!
Adivinhem quem será o Judas no sábado de aleluia?
Carmem Lúcia resolveu é tirar o dela da estaca, por enquanto!
E o JUDAS SCARIOTES deste ano já foi escalado, será o LULADRÃO! Judas LULARÁPIO DA SILVA vai apanhar mais do que apanhou durante toda a sua história desde Cristo para cá!
A CNBB ficará histérica, protestará com a tortura de seu cúmplice!
Posição corretíssima de Carmem Lucia. Dignifica o Tribunal e vai de acordo com os anseios legítimos do povo de combater com todas as forças e de acordo com a lei a corrupção.
Que Naros! Vou votar no Bolsonaro!
Não se pode considerar Lula um réu especial porque não é. Já votei nele e o vejo responsabilizado como qualquer outro. Não devemos ficar feliz pela prisão de alguém pois foi um ser humano que falhou mas para a sociedade funcionar com ordem a impunidade deve desaparecer. Seja quem for, cometeu crime comprovado tem que responder para a preservação da sociedade.
Postar um comentário