O tom da nota do PT contra Israel é anti-semita e isto foi bem sublinhado pela nota a seguir da Federação israelita de São Paulo. O PT aprofunda a apressada e inaceitável posição do governo brasileiro, que considera a guerra de autodefesa israelense como "ações típicas de terrorismo de Estado".
LEIA a nota:
FEDERAÇÃO ISRAELITA DO ESTADO DE SÃO PAULO SE POSICIONA SOBRE NOTA DO PT.
São Paulo, 06 de janeiro de 2009.
A Federação Israelita do Estado de São Paulo, entidade que representa a comunidade judaica do referido estado, recebeu com indignação a nota do Partido dos Trabalhadores (PT) relativa ao conflito no Oriente Médio. Em primeiro lugar, jamais este partido se manifestou contra os ataques do grupo terrorista Hamas contra o território israelense, que acontecem há anos, inclusive durante o cessar-fogo, que jamais foi respeitado por esta milícia. Jamais este partido se manifestou contra o assassinato de 400 civis em apenas dois dias no Congo, nem com a "limpeza étnica" que vitimou mais de 100 mil pessoas em Darfur. Israel, como um país soberano tem todo o direito de se defender de ataques terroristas. Israel não atacou os palestinos. O sul de Israel vem sendo quase ininterruptamente bombardeado pelos Hamas há 7 anos e o Exército não tem respondido para evitar congelar os progressos nos acordos de paz realizados com a Autoridade Palestina (oposição do Hamas). Israel retirou-se da Faixa de Gaza há 3 anos num gesto de paz e os ataques pioraram, pois o Hamas ficou mais próximo da fronteira israelense. Após uma breve trégua utilizada pelo Hamas para se fortalecer e se armar, os ataques palestinos se intensificaram. Nestas circunstancias Israel iniciou o contra-ataque atual para evitar os lançamentos de mísseis. Qualquer país no mundo faria o mesmo para se defender, no entanto, todos condenam Israel com o termo "Nazistas" ou "Massacre" num claro jogo sujo e baixo de desinformação e manipulação. Convocar seus militantes a se manifestarem causando a importação do conflito é um erro crasso. O PT, como partido que governa este país, em seus 30 anos de existência deveria se preocupar mais em contribuir para um processo de paz duradouro e eficaz na região ao invés de jogar gasolina em uma história que desconhece.
* Sobre a guerra, vá a todo momento no seguinte site: http://luismilman.blogspot.com
Um comentário:
Os petralhas são, na verdade, um bando de inconsenquêntes que repetem mantras esquerdistas surrados, originados no além-túmulo do século XIX mas que encontram receptividade nas massas ignaras cooptadas por fáceis ilusões, mentiras e esmolas vindas dos cofres públicos! Essa gentalha representa o neopopulismo brasileiro, alimentado por um conteúdo ideológico perigoso e atrasadíssimo fundado na mais deslavada demagogia ilusionista... Daí, um pouco de antisemitismo idiota faz parte da sua pregação estupefaciente...
Postar um comentário