No Rio, milícia já controla o Minha Casa Minha Vida

Clipping
Jornal O Globo - 7 de maio de 2011

A milícia chefiada pelo ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, vem impondo a cobrança de "taxas de segurança" a cerca de dez mil moradores de 2.709 imóveis em 11 conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa. Minha Vida em Campo Grande, Cosmos e Realengo, na Zona Oeste do Rio. Preocupado com a situação, o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, disse que a atuação dos grupos paramilitares pode pôr em risco a continuidade do programa federal, que prevê a entrega este ano de 12 mil unidades, 80% delas na região.

Para impor o medo aos moradores, o grupo chefiado por Batman - hoje preso em unidade de segurança máxima em Mato Grosso do Sul - costuma invadir as áreas internas dos condomínios, exibindo armas e até disparando tiros para o alto. Episódios denunciados por moradores dos condomínios Livorno, Trento e Treviso, em Cosmos. No condomínio Ferrara, em Campo Grande, os milicianos chegaram a ocupar e vender 143 dos 262 apartamentos: "A situação no condomínio Ferrara é a mais grave. Lá, os milicianos aproveitaram que o conjunto ainda não havia recebido todos os moradores cadastrados pela secretaria e invadiram 143 unidades. Temos informações de que os imóveis estavam sendo vendidos", disse Bittar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Foi criada pela milícia de Brasila e controlada pela de Mato Grosso!

Anônimo disse...

Provavelmente a milícia paga pedágio a políticos corruptos lá do Rio de Janeiro os quais por sua vez financiam o pessoal de Brasília. É uma quadrilha nunca antes vista na história do Brasil, fomos convertidos na maior república bananeira do mundo, que título conseguiram para o Brasil os petistas esquerdo-bananeiros!

Anônimo disse...

Esse é o o programa MINHA MILÍCIA.

Anônimo disse...

O Brasil já é comandado há 8 anos por uma milícia esquerdo-bananeira, nada a estranhar que isto também ocorra no estado clepto-cabralizado!

Luiz disse...

Mas como? Sempre disseram que o "Minha Casa Minha Vida" não existia? Na verdade existe e tem até gente, da extrema direita, tentando insuflar invasões para que blogueiros tenham um assunto a mais

Anônimo disse...

Terra sem lei, com tanta lei para apenas os catedráticos.

Lei que proteje os descumpridores da lei e desproteje os cumpridores.

Para onde estamos caminhando ?! Em direção a um abismo, o da imoralidade, Império da inconciência e do escarnio !

Portanto, pessoas legisladoras e dos imorais são semelhantes, que se locumpletam.

Mordaz disse...

Isto não é prioridade para o Governo Popular. Prioridade é desarmar a população honesta e pacífica que possui armas legais. É aí que está o problema da violência do país. Onde se localizam os 3% que acham o governo Lula ruim ou péssimo!

Anônimo disse...

Políbio,

Não se faz um paíz subdesenvolvido com improvisação.

Esse pessoal tem mais de 500 anos de experiência.

E não entendi o tom comemoratório frente a malfeitoria.

Jacutinga

Anônimo disse...

Vazio deixado pelo governo é ocupação garantida pela bandidagem, eta democracia boa. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/