A alta demanda nas portas de urgência e emergência de Porto Alegre, desencadeada pela crise do sistema de saúde da Região Metropolitana, acende alerta para possível risco de desasistência hospitalar na Capital.
Há pelo menos um ano e meio Porto Alegre sofre com a alta demanda da Região Metropolitana. Atualmente mais de 50% das internações hospitalares na Capital são do interior, grande parte de Canoas, Viamão, Cachoeirinha, Alvorada e Gravataí.
O assunto foi pauta de reunião realizada nesta segunda-feira, 1º, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com representantes técnicos da pasta, Hospital de Pronto Socorro (HPS), Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) e regulação do governo estadual.
CLIQUE AQUI para saber mais.
12 comentários:
Outra vez este mesmo assunto! A mesma ladainha! Todos os municípios da região metropolitana ajudam o sistema em Porto Alegre! O motivo: São os únicos hospitais do Estado que tem condições de atender doenças graves!
Faz o L L
O SISTEMA É PHODA PARCEIRO
----LIBERDADE---VC É LIVRE ----NÃO PODE SER PALHAÇO DO SISTEMA---
----MENOS IMPOSTOS, MENOS ESTADO--- MAIS DIGNIDADE E QUALIDADE DE VIDA---
SIGNIFICA MAIS DINHEIRO NO BOLSO DAS PESSOAS
MAIS RENDA---MAIS EMPRESAS, MAIS EMPREGOS ---COM ISSO O CIDADÃO CONSEGUE TER UM PLANO DE SAÚDE SEM DEPENDER DO ESTADO....SIMPLES ASSSIM
CRIAR E MANTER AS PESSOAS POBRES, ESSE É O MECANISMO NA ROBOLANDIA...O NORDESTE FOI E É O LABORATÓRIO DO POBRISMO---QUE SE ESPRAIOU PELO BRAZIL, OS POLITICOS BANDIDOS NÃO PERMITEM QUE OS ESTADOS SE DESENVOLVAM , COM EMPRESAS, EMPREGOS---
QUEREM O INDIVIDUO ANALFABETO, DOUTRINADO, BURRO, DEPENDENTES DAS ESMOLAS ESTATAIS....
FIM
O velho cretino só sabe criticar o Leite...acho que a tara pelo Leite está pior que a com o Lula.
Consertar a saúde mas ficar sem dinheiro pra viajar de graça e desfilar pelo mundo?? Prioridades, senhores, prioridades!!
South summit? Inovação? Cais Mauá? Mad a realidade do povão é outra.
South summit? Inovação? Cais Mauá? Mad a realidade do povão é outra.
São as NOVAS FAÇANHAS da Secretária da Saúde, Anita Bergman, capacho do Dudu Milk-shake.
Há uma praxe recorrente dos prefeitos a ambulancioterapia.
Se TODO o dinheiro que é gasto na saúde (empregos, reguladores, funcionários, insumos, agências regionais,ambulância , prédios, etc…) fosse destinado a pagar plano de saúde individual teríamos 100% de assistência com melhor qualidade, menos desvios e ainda retorno via recolhimento de impostos. Mas os políticos QUEREM que exista este tipo de assistência precária para ter a população refém e conformada em pagar caríssimo e receber migalhas. Assim é tudo ligado aos governos. A população de NOVA ROMA já deu o exemplo. Não dependemos do estado.
Leite está esta mais preocupado com seu estilo de vida caro e dispendioso, viajes caríssimas e bebidas de luxo
Então tu acha q a saúde vai bem seu cretino? Tu tem plano privado ou é da assessoria de imprensa do Piratini.
Postar um comentário