O autor é prefeito de Gravataí, Grande Porto Alegre, sede da GM no RS.
Milhares de árvores, símbolos de qualidade de vida nas cidades, sucumbiram diante de ventos impiedosos, resultando em danos à rede elétrica e deixando mais de 1,3 milhão de gaúchos às escuras. Gravataí, em particular, testemunhou a queda de mais de 30 mil árvores em questão de minutos, desencadeando uma série de consequências desafiadoras para o poder público e a sociedade. Viu-se interrupção do fornecimento de energia e de água, vias obstruídas e um rastro de destruição que afetou o patrimônio e a rotina de muitos cidadãos.
À frente do cenário desafiador que temos encarado desde o ciclone de junho do ano passado, torna-se claro que as mudanças climáticas são uma realidade inescapável de nossa era. Diante da certeza da repetição de fenômenos severos, não podemos nos resignar em transferir culpas. Devemos, isso sim, compartilhar soluções.
CLIQUE AQUI para ler mais.
3 comentários:
Parei de ler quando ele falou em mudanças climáticas.
"As mudanças climáticas são uma realidade inescapável de nossa era." Desde que o mundo é mundo ocorrem alterações no clima. Ora vem uma era glacial, ora vem uma era mais amena. Os fatores naturais são preponderantes nestes ciclos.
Este caboclo falou, falou e não concluiu nada. Típico de político.
Artigo com lucidez e coragem.
Postar um comentário