Em período igual de meio ano, governo lulopetista autorizou mais importações de armas do que o governo bolsonarista

O governo lulopetista autorizou mais importações de armas em meio ano, do que autorizou o governo bolsonarista durante o último meio ano do governo bolsonarista.Em paralelo ao crescimento das importações de armas no país, nesta sexta-feira, Lula assinou um novo decreto limitando significativamente a compra de armas de fogo e munições pelos cidadãos no Brasil.

As autorizações de importação de armas no Brasil bateram recorde no primeiro semestre de 2023, no governo Lula da Silva. 

Ao todo, foram autorizadas no período de janeiro a junho deste ano a importação de mais de 91 mil armas, de acordo com dados do COMEX STAT, portal de estatísticas de comércio exterior do Brasil, pesquisado ontem a noite pelo editor Nos últimos seis meses de 2022, no governo do presidente Jair Bolsonaro, foram cerca de 87 mil armas importadas, número menor do que no governo Lula, apesar das regras mais flexíveis vigentes na época de acesso as armas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Óbvio… precisa abastecer bandido!

Anônimo disse...

Abastecimento do Narcotráfico!

Anônimo disse...

O decreto é uma chicana legiferante reacionária.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/