TRF4 desautoriza juiz Appio, Cuitiba, e restabelece prisão preventiva de Tacla Duran

 O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre, restabeleceu na última terça-feira (11/4) a ordem de prisão preventiva do advogado Rodrigo Tacla Duran, no âmbito da Operação Lava Jato, que havia sido revogada pela 13ª Vara Federal de Curitiba no dia 4 deste mês. A decisão foi proferida pelo relator dos processos relativos à Lava Jato no TRF4, o desembargador Marcelo Malucelli.

No dia 27/3, o advogado requisitou a suspensão da ordem de prisão preventiva junto ao juízo federal da capital paranaense. O pedido foi deferido em 4/4 pelo atual magistrado titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, juiz Eduardo Appio.

Appio e Tacla Durán são inimigos de Sérgio Moro e Deltan Dallanol.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

49 comentários:

Anônimo disse...

Inclusive o Desembargador do TRF4 que mandou prender Tecla Duran é pai do sócio do Moro, segundo o noticiário....

Anônimo disse...

Pai de sócio de Moro é responsável por mandar prender Tacla Duran:

13 abr 2023 - DCM

O desembargador do TRF-4 Marcelo Malucelli e o advogado Tacla Duran. Foto: Reprodução
O desembargador responsável por decisão que manda prender Rodrigo Tacla Duran é pai de um sócio de Sergio Moro. Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), expediu a ordem de prisão e é pai de João Eduardo Malucelli, advogado e sócio de Sergio Moro na Wolff & Moro Sociedade de Advogados. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

Tacla Duran é responsável pela acusação de extorsão contra Moro e Deltan Dallagnol. A declaração ocorreu durante oitiva no último dia 27, com o juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Na última terça (11), Malucelli revogou a decisão de Appio, que suspendeu o mandado de prisão preventiva contra Tacla Duran, ordem que havia sido decretada em 2016 pelo ex-juiz e atualmente senador. O magistrado ainda desrespeitou decisão de Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que o caso deveria ser analisado somente pela Corte.

A assessoria de Moro afirmou que ele e a esposa, a deputada Rosangela, estão “afastados das atividades do escritório desde o início do mandato parlamentar, permanecendo no quadro social somente como associados”.

Anônimo disse...

Todo esse esforço para impedir o depoimento e mudar o foro para um "amigo" só reforça a suspeita de que nesse angu tem caroço

Anônimo disse...

Tacla Duram tem muito o que dizer pra esse povo tá com tanto medo!
Tem muita gente envolvida nisso! Eles tremem !

Anônimo disse...

Juiz da Lava Jato está sendo ameaçado por apoiadores de Moro

O juiz Eduardo Appio, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que é o atual responsável pelos processos originados na Operação Lava Jato, requereu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a adoção de medidas de segurança contra ameaças que vem sofrendo. As tentativas de intimidação começaram na segunda-feira (27), após o magistrado tomar o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran, que citou os nomes do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol como envolvidos em extorsão contra ele. Como ambos são parlamentares e têm foro privilegiado, Appio enviou o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Visualizar — disq.us
https://blogdacidadania.com...

Delmar disse...

Como é que um juizeco que assina Lul22 e doou R$ 13,00 a candidatura do ex-presidiario não foi expulso do Judiciário e não está na cadeia?

Anônimo disse...

Novos diálogos: indícios de conversas impróprias entre Deltan e Gebran

Mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil e analisadas por VEJA citam 'encontros fortuitos' entre procurador e desembargador do TRF4

Há um mês o site The Intercept Brasil começou a divulgar conversas comprometedoras e com claras transgressões à lei entre o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o ex-juiz Sergio Moro, o atual ministro da Justiça. Tais diálogos eram travados fora dos autos e dentro de um sistema de comunicação privada, o Telegram.
https://veja.abril.com.br/p...

Anônimo disse...

MPF troca procurador do caso Moro-PCC e reforça suspeitas de armação

Além de uma juíza incompetente para julgar, o caso agora está nas mãos de outro procurador; o anterior disse que não houve crime contra Moro

https://www.brasil247.com/b...

Anônimo disse...

Moro surta ao saber que será julgado no STF

O senador, ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) não gostou nada da decisão do ministro Ricardo Lewandowski de manter no Supremo Tribunal Federal a investigação baseada nas acusações feitas à Operação Lava Jato pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, ex-funcionário da Odebrecht. “A manifestação da PGR acolhida pelo ministro Ricardo Lewandowski contraria precedentes do próprio STF relativos ao foro privilegiado”, diz Moro em post publicado no Twitter. “Ressalto que o processo com as falsas acusações não é de competência do Supremo, visto que os fatos inventados seriam anteriores ao meu mandato de senador”, completa.
https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

VÍDEO: “Por que tanto medo do Tacla Duran?”, pergunta Boulos a Dallagnol

Guilherme Boulos (PSOL-SP) zombou de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) durante audiência da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados nesta quarta (12). O colegiado votava a convocação de Rodrigo Tacla Duran, que acusa o senador e o deputado Sergio Moro (União-PR) de extorsão e perseguição.

https://youtu.be/DJtvmo7PoGY
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Bom..vamos esperar que o supremo reverta essa ordem de prisão desse senhor Malucelli..essa história fica cada vez mais vergonhosa

Anônimo disse...

Coincidência. Como é coincidência o zucoloto ser sócio da conja do moro. Tudo coincide.

Anônimo disse...

'A dupla Moro-Dallagnol tem medo de Tacla Duran e tenta silenciar o denunciante', reforçam internautas

O advogado denunciou extorsão praticada por Sergio Moro e Deltan Dallagnol quando os dois atuais parlamentares eram membros da Lava Jato
Sou Político, mas quem não é? on Twitter: "Pq Sergio Moro… — disq.us
https://www.brasil247.com/m...

Anônimo disse...

É triste quando um país tem juízes apenas preocupados com demandas políticas e não com a justiça. Estamos ferrados.

Anônimo disse...

Coincidência. Como é coincidência o zucoloto foi sócio da conja do moro. Tudo coincide.

Anônimo disse...

MEDO!!! Se eles não devessem com medo, por que se importariam com o depoimento de Tacla Duran?? Se articularam nas duas instâncias? Por que a pressa de garantir que Tacla seja preso antes de apresentar as provas da chantagem e achacamento que fizeram com ele?

Anônimo disse...

Se não cassaram o passaporte dele de nada adiantará essa decisão.

Anônimo disse...

Desembargador que mandou prender Tacla Duran é sogro da filha de Moro:

13 abr 2023 - DCM

Rodrigo Tacla Duran afirmou que Marcelo Malucelli, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), tem uma relação familiar com o senador Sergio Moro. Responsável por acusação de extorsão contra o ex-juiz, o advogado revelou a informação após ser noticiado que o magistrado pode ter conflito de interesses com o caso.

“Além de sócio do casal Moro, João Malucelli também é genro deles. Ele tem um relacionamento com Julia Wolff, filha mais velha de Rosângela e Moro”, afirmou Tacla Duran. O filho do desembargador é sócio do ex-juiz na Wolff & Moro Sociedade de Advogados.

O magistrado foi o autor de decisão que manda prender Tacla Duran. Ele revogou a decisão de Eduardo Appio, juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba que suspendeu o mandado de prisão preventiva contra o advogado.

O desembargador também desrespeitou decisão do ex-ministro Ricardo Lewandowski, que determinou que a acusação de extorsão contra Moro e Deltan Dallagnol deveria ser analisada somente pela Corte.

A assessoria do senador afirmou que ele e Rosângela Moro, sua esposa, estão “afastados das atividades do escritório desde o início do mandato parlamentar, permanecendo no quadro social somente como associados”.

Tacla Duran acusou os parlamentares de extorsão e o Ministério Público Federal de perseguição durante depoimento com Appio no último dia 27. Segundo o advogado, o órgão estaria fazendo “bullying processual”.

PS: Há bom, agora está tudo explicadinho, nos seus "mínimos" detalhes. Socorooo STF.....Socoroooooo......

Anônimo disse...

Nem O Globo consegue mais proteger Moro: jornal noticia escândalo da decisão do pai do sócio do senador que mandou prender Tacla:

A ordem de prisão expedida contra Tacla Duran foi assinada por Marcelo Malucelli, pai do advogado João Eduardo Malucelli, sócio de Moro em um escritório de advocacia

13 abr 2023 - Brasil 247

247 - Nem mesmo o jornal O Globo, defensor até hoje da Lava Jato, consegue mais esconder as irregularidades que envolvem o ex-juiz suspeito e agora senador, Sergio Moro.

Nesta quinta-feira (13), o colunista Lauro Jardim, divulgou em sua coluna no jornal que o desembargador que mandou prender o advogado Rodrigo Tacla Duran é pai do sócio de Moro.

A ordem de prisão expedida nesta terça-feira (11) contra Tacla Duran, que denunciou Moro e o deputado e ex-chefe da Operação Lava Jato ,Deltan Dallagnol, foi assinada por Marcelo Malucelli, desembargador recém-nomeado ao TRF-4 e pai do advogado João Eduardo Malucelli, sócio de Moro na Wolff & Moro Sociedade de Advogados.

Tacla Duran denunciou advogados ligados a Moro e Dallagnol de tentar extorqui-lo enquanto réu da Lava Jato. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que apenas a Suprema Corte poderia analisar o caso foi desobedecida por Malucelli ao restabelecer a prisão de Tacla Duran.

PS: Com a Palavra o CJN......

Anônimo disse...

Quanto mais se cava, mais escandalosa fica essa lava jato.

Anônimo disse...

Berço de ouro, mentalidade autoritária: a “árvore genealógica” da Lava Jato

Professor da UFPR debate as conclusões de pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Paranaenses
(...)
O juiz Moro é filho de um professor universitário, mas também é parente de um desembargador já falecido, o Hildebrando Moro. A mulher do Moro, a Rosângela [Wolff], é advogada e prima do Rafael Greca de Macedo [prefeito de Curitiba]. Ela pertence a essa importante família política e jurídica do Paraná, que é o grande clã Macedo, e também é parente de dois desembargadores.
Visualizar — disq.us
https://www.brasildefatopr...

Anônimo disse...

A pá de cal no que ainda restava de ilusão com a lava jato.

Anônimo disse...

Qdo há Judiciário independente, correto, cumprindo leis dá nisso. O Brasil acostumado com moleza e compradrio em altas cortes, assiste casos como do ANDRÉ DO RAP, PEZÃO, SÉRGIO CABRAL E até do LULADRÃO.

Anônimo disse...

Faltou tu postar que o juiz que mandou reestabelecer a prisão é muito amigo de Sérgio Moro. Pq tu é tão sujo que não dá a notícia completa?

Deco disse...

melhor ainda..!!. assim os possiveis bandidos sabem que nào terão arrumadinho...

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: O papai desembargador está ajudando o filhinho sócio do moro? Pouca vergonha?

Anônimo disse...

Puxa, que surpresa. So que nao

Todo esse esforço para impedir o depoimento e mudar o foro para um "amigo" só reforça a suspeita de que nesse angu tem caroço

Anônimo disse...

Tacla Duram tem muito o que dizer pra esse povo tá com tanto medo!

Anônimo disse...

Não há mais saída marreco , em pouco tempo essa decisão será cassada....

Anônimo disse...

Blogger Delmar disse...
Como é que um juizeco que assina Lul22 e doou R$ 13,00 a candidatura do ex-presidiario não foi expulso do Judiciário e não está na cadeia?

13 de abril de 2023 às 18:58

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Novo juiz da Lava Jato vai ao Conselho do MP contra ...

cartacapital.com.br
https://www.cartacapital.com.br › politica › novo-juiz-...
3 de mar. de 2023 — Novo juiz da Lava Jato vai ao Conselho do MP contra procuradora que pediu sua suspeição. A CartaCapital, Eduardo Appio afirmou julgar com ...

Anônimo disse...

Que vergonha. É de dar náuseas. A Lei do retorno, não tem volta, Eles não perdem por espersr

Anônimo disse...

Temos aqui um leitor do diário do cool do mundo. E trata aquilo como noticiário.

Anônimo disse...

As relações de Moro com o desembargador que mandou prender Tacla Duran
Filho do magistrado é sócio do senador e da mulher dele, Rosângela, em escritório, além de genro do casal
Por Redação Atualizado ...

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/as-relacoes-de-moro-com-o-desembargador-que-mandou-prender-tacla-duran/

Anônimo disse...


Desembargador que mandou prender Tacla Duran também é ...
https://oglobo.globo.com › blogs › post › 2023/04 › d...
há 3 horas — Autor de uma ordem de prisão contra o advogado Rodrigo Tacla Duran, o desembargador Marcelo Marlucci, do TRF-4, tem conexão dupla com Sergio ...

Anônimo disse...

Desembargador que mandou prender inimigo de Moro é pai ...

uol.com.br
https://noticias.uol.com.br › chico-alves › 2023/04/13
há 2 horas — Quando revalidou, na terça-feira 11, a ordem de prisão preventiva contra Rodrigo Tacla Duran, advogado que foi alvo da Lava Jato e envolveu ...

Anônimo disse...

O STF vai achar engraçada essa decisão do Desembargador, ou não?

Anônimo disse...

Tu, idiota militonto petralha e os vagabundos do 247, ficaram muito frustrados com o juiz Malucelli do TRF4, que revogou a revogação da prisão do meliante espanhol, lavador de dinheiro para a ODEBRECHT, concedida pelo sabujo juiz Appio, lullista e midiático.
Venha depor, vagabundo, que vais sair algemado do avião!!!

Anônimo disse...

Coisas da nossa INJUSTIÇA TABAJARA e corrupta!!!

Anônimo disse...

Ao perseguir Tacla Duran e blindar Moro, desembargador Malucelli é comparado a integrante de "gangue":

Criminalista Cezar Bitencourt diz que métodos de Moro e aliados são típicos de organização criminosa. "Querem esconder a corrupção dentro de casa", afirma

13 abr 2023 - Brasil 247

O desembargador que revalidou mandado de prisão contra o advogado Rodrigo Tacla Durán é um lavajatista com ligações diretas com Sergio Moro. Seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, é advogado na Justiça Eleitoral tanto de Moro quanto da esposa do ex-juiz, Rosângela.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, ele é sócio do casal Moro em escritório de advocacia. Antes mesmo que o fato fosse revelado, o advogado criminalista Cezar Bitencourt, que foi perseguido por Moro, comparou a decisão de Marcelo Malucelli à ação de um integrante de gangue. Leia ao final da reportagem.

O filho do desembargador Marcelo Malucelli passou a tocar a banca depois que o casal assumiu mandatos legislativos no Congresso Nacional. E não só isso. João Eduardo Malucelli é namorado de Júlia, a filha mais velha de Rosângela e Sergio Moro.

O conflito de interesses para o desembargador Marcelo Malucelli, da 8a. Turma do Tribunal Federal da 4a. Região, atuar no caso é gritante. A relação de Malucelli com os interesses da Lava Jato já tinha vindo à tona com as mensagens periciadas na Operação Spoofing.

Deltan Dallagnol, quando articulava substituto de confiança para o lugar de Moro, enviou mensagens a outros procuradores em um dos grupos denominados "Filhos de Januário" que compromete o desembargador, então diretor do Fórum da Justiça Federal em Curitiba.

Nas mensagens, Deltan relata que Malucelli participava das articulações e procurava criar estrutura para assegurar que Luiz Antônio Bonat se candidatasse à vaga de Moro. No final do ano passado, Jair Bolsonaro nomeou tanto Malucelli quanto Bonat para o TRF-4.

Malucelli assumiu o lugar de João Pedro Gebran Neto na relatoria dos casos da Lava Jato na 8a. Turma do TRF-4. Gebran, amigo declarado de Moro, havia pedido transferência para outra turma.

Na 8a., também atua Loraci Flores de Lima, irmão do delegado da PF Luciano Flores, aquele que fez a condução coercitiva de Lula em 2016 e depois foi superintendente da da PF em Curitiba quando Lula se encontrava preso.

Outro integrante da 8a. turma é Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que era presidente do TRF-4 quando o processo com a condenação de Lula deu entrada lá e, mesmo sem ler as milhares de páginas da ação, disse que a sentença de Moro era "irrepreensível".

Tacla Durán comprou passagem para chegar ao Brasil nesta sexta-feira, mas depois da decisão de Malucelli circulou a informação de que ele havia cancelado a viagem. Tacla Durán não confirmou essa informação......

Anônimo disse...

Ta nervosinho né ?

Tu vai ver quando a CP i começar a trabalhar !

Vai ter mais instabilidades emocionais por aqui


Anônimo disse...

Juiz sogro da filha de Moro.
Como dia os Titãs , familia, familia....

Anônimo disse...

Do que Moro tem medo???

Anônimo disse...

Esse juiz Piu-piu tá se achando.

Anônimo disse...

Porque tanta gente defendendo o T.Duran? Ele é um contraventor, ou não? As acusações dele tem toda essa credibilidade? Se acusou, tem que provar!!! Quanto à prisão é uma coisa que se tornou corriqieira, prendem até inocentes....

Anônimo disse...

Outro desembraguinho do TRF4 que deve ser enquadrado pelo STF?

Anônimo disse...

Parece que o Desembrarinho do TERF4 sentiu o "bafo na nuca" e arrepiou.......

Anônimo disse...

Parece que o STF chamou o Desembraguinho do TRF4 na "chincha" e ele desdisse o que disse.....

Anônimo disse...

Desembargador nega que tenha restabelecido a prisão de Tacla Durán:

Em ofício enviado ao STF, Marcelo Malucelli disse ter decidido apenas sobre um incidente de suspeição

14/04/23 - O Antagonista

O desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4, comunicou nesta sexta-feira (14) ao STF que não determinou a prisão de Rodrigo Tacla Durán, réu na Lava Jato que acusa o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) de tê-lo extorquido.

Em ofício enviado à ministra Rosa Weber, presidente da Corte, Malucelli disse ter decidido apenas sobre um incidente de suspeição, o que não altera a situação de Tacla Durán.

“Reitero que em nenhum momento foi decretada por este Relator a prisão do requerente RODRIGO TACLA DURAN”, escreveu Malucelli.

“Da mesma forma – e por consequência – a decisão prolatada na Correição Parcial é restrita ao quanto postulado, não havendo possibilidade de expandi-la a outra questão – a exemplo de decreto prisional -, inexistente na decisão”, acrescentou.

Por decisão do ex-ministro Ricardo Lewandowski, a apuração da suposta tentativa de extorsão contra Tacla Durán será analisada no STF.

Anônimo disse...

Em vídeo, Moro insinua que Gilmar Mendes vende habeas corpus:

Ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Moro teve sua conduta questionada por Mendes recentemente

14/04/2023 - A TARDE

Em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira, 14, o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) insinua que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, vende habeas corpus.

"Isso é fiança do instituto. Vai comprar habeas corpus de Gilmar Mendes", disse Moro no vídeo, que parece ter sido gravado em um evento informal. A pessoa com quem o senador conversa não aparece no vídeo. A assessoria do senador confirmou a veracidade da gravação, mas alegou que ela foi retirada do contexto.

Ex-juiz federal da Lava Jato e ministro da Justiça e Segurança Pública entre 2019 e 2020, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Moro foi alvo de críticas de Gilmar Mendes no mês passado, por ter sido contratado pela consultoria Alvares & Marsal, dos EUA.

"A gente descobre o quê? Que os combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”, disse o ex-ministro do STF na ocasião.

PS: Agora o ex Juiz Ladrão, condenado por "suspeição" pelo STF abusou da prerrogativa de Senador. Vai sofrer os rigores da Lei, junto com alguns Desembagrinhos do TRF4? Somente o STF pode responder

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/