O ministro da Justiça italiano, Angelino Alfano, afirmou nesta sexta-feira que não há motivos para o Brasil reconhecer o ex-militante Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos, como um preso político.
. "Não há razões para que os brasileiros considerem Battisti um preso político, e para que considerem o Estado italiano um Estado que não garante os direitos dos encarcerados", disse Alfano, questionando os motivos apresentados pelo Ministério brasileiro da Justiça para a concessão do status de refugiado político ao italiano.
. Battisti foi condenando à prisão perpétua na Itália por homicídios cometidos na década de 1970, quando era ativista do grupo PAC (Proletários Armadas pelo Comunismo). Preso no Brasil em 2007, o italiano recebeu em janeiro passado refúgio político do ministro da Justiça, Tarso Genro, que acredita que ele sofre "fundado temor de perseguição política" caso seja extraditado.
. "Battisti não é um preso político, é um assassino condenado por seus crimes. A Itália é um país livre e democrático que certamente fará com que Battisti possa cumprir a pena segundo os princípios de um país livre e democrático", ratificou o ministro italiano.
8 comentários:
"Fundada certeza de perseguição política" foi o que sentiram aqueles atletas cubanos, extraditados em tempo recorde pelo Tarso.
HOH-POA
O cipó é tão divertido... Não se sabe onde vai parar... Arno Edgar Kaplan
E' a psicopatia do PT se manifestando.
Como o PT é amoral, psicopata, esse assassino ainda está no Brasil. Deveria ter sido extraditado no momento que foi preso.
O Min. Tarso, que não cumpre determinações judiciais ( e ainda se vangloria disto) abraçou a "causa" do companheiro de armas e está virando a noção de justiça de cabeça para baixo.
Como eu já disse é um caso de psicopatia e o homicida é a conveniência da hora.
Seria ótimo se o ministro Tarso respeitase outro pais, até mais democratico que o nosso, em suas decisões judiciais. Chega de ranço comunista.
Está sendo protejido pelo Ministro Tarso porque ele faz parte da mesma quadrilha que ele.. alguém tem duvida?
Alfredo Borba!
“Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009
Escotoma intelectual e insensibilidade moral criminosa
“A mentalidade revolucionária não é um conjunto de crenças, é um sistema de incapacidades adquiridas, que começam com um escotoma intelectual e culminam numa insensibilidade moral criminosa.
É uma doença mental no sentido mais estrito e clínico do termo, correspondente àquilo que o psiquiatra Paul Sérieux descrevia como delírio de interpretação.”
Diário do Comércio, 11 de dezembro de 2008
Autor: Olavo de Carvalho (http://www.olavodecarvalho.org)
Link: http://www.olavodecarvalho.org/semana/081211dc.html “
Grato,caro Políbio!!!
KIRK
Este marginal só veio para o Brasil, porque sabia da moleza que ia encontrar. Mandem embora já, temos problemas demais para nos preoucuparmos...
Nós já conhecemos a mãe do PAC agora quem sabe não estamos tendo o "prazer" de conhecer o pai do PAC??
Risus... essa gentinha só rido mesmo... Eles passam por cima de tudo em prol dos seus Pares!
Postar um comentário