O major Sebastião Curió, desde domingo, produz relevantíssimas informações sobre a guerrilha comunista do Araguaia, dizimada a bala pelas Forças Armadas do Brasil durante o período da ditadura militar. Foi o episódio mais sangrento do período. Muitos guerrilheiros (40) foram mortos, a maioria executados e enterrados em locais mantidos em segredo até hoje.
. Na entrevista que você poderá ler a seguir, reproduzida do Estadão, que dá os furos desde domingo, Curió demonstra respeito pelos inimigos, mas deixa claro que a guerrilha era comunista, não visava acabar com a ditadura militar para restabelecer a democracia, mas unicamente tinha por objetivo substitui-la por outra ditadura.
CLIQUE em cima e leia:
http://politicadegrandeza.blogspot.com/2009/06/nao-se-corta-erva-daninha-pelo-caule.html
6 comentários:
É verdade, outra ditadura muito pior. Conhecida como ditadura do proletariado... Quem já teve a oportunidade de visitar a Rússia, China, Cuba, sabe o que isto pode significar. Aos incautos, fica aqui minha advertência, viage, conheça, converse com o povo e depois reveja seus conceitos.
Quanto ao comentário do Anônimo das 15:56, eu diria que pior é a ditadura disfarçada de democracia como a da Venezuela e a nossa. Aqui quem não compactuar com as idéias do PT será colocado na fogueira da inquisição. Mas para defender estas idéias, qualquer coisa contra será chamada de ditadura! China, Cuba e Russia no passado eram ditaduras e está acabado. Todos sabiam o que aconteceria com quem fosse contra. Não gostou, te manda... E aqui? Tente ir contra Lula, Tarso e Zeca Diabo?
Cutucaram a onça com vara curta? Deu nisso. Que agüentem as pontas! Arno Edgar Kaplan
Curió mostra uma faceta que as esquerdas nunca tiveram e provavelmente nunca terão: é honesto no que fala, não se coloca nem como herói, à moda Lula, nem como vítima ou coitado, hábito diário de Lula quando está apertado pela verdade!
PETRALHAS VÃO" MELAR" O LADO DA DILMA
JOBIM E TARSO estão tentando ressuscitar assunto já resolvido, e querem remexer em atos de guerrilheiros comunistas e bandidos.Vai aparecer muita história do que faziam os guerrilheiros,desde matar covardemente a coronhaço um militar, e fazê-lo comer os próprios testiculos que lhe haviam extirpado.
Tem histórias e fatos piores, e que podem chamar a Dilma para "explicar".
Aliás não é o que Tarso quer?
Tem dois lados esta história.Tanto os comunistas quanto os milicos cometeram assassinatos, portanto ninguém foi santo, até porque numa guerra não pode haver.
Postar um comentário