. O editor pinçou um caso emblemático e grave (o mais grave de todos), que foi a denúncia produzida pela dupla de sócios Lair-Cavalcante, reverberadas pelo PT, por Veja e por Zero Hora, sobre a contribuição da fumageira Alliance One para a campanha de Yeda, comprovando com documentos: 1) não houve entrega de dinheiro vivo, como denunciado, mas TED com comprovante. 2) Crusius não recebeu o dinheiro, mas o PSDB, conforme extratos publicados aqui. 3) o valor não foi usado para compra de casa alguma, mas foi entregue para a campanha pelo PSDB, conforme recibo eleitoral aqui disponibilizado.
. A idéia do editor foi provar com documentos irrefutáveis que as denúncias foram feitas sem prova alguma. Eram mentirosas. Quem conta uma mentira, conta todas as mentiras.
. O jornal Zero Hora desta quarta-feira, na reportagem "Feijó muda versão sobre dinheiro", demonstra que o vice-governador Paulo Feijó mentiu no caso dos R$ 25 mil que teria recebido em dinheiro vivo da Simpala, a mando da GM, para a campanha de Yeda. ZH não diz que Feijó mentiu, mas que "mudou a versão". "Mudar a versão" é o sinônimo que ZH usa para mascarar o uso do verdadeiro adjetivo para o desvio de conduta do protagonista. Aliás, na segunda-feira, o jornal abriu duas páginas para mostrar de que modo Feijó se transformou num deus ex-machina do RS. A admiração durou apenas 48h. Nas versões anteriores, ele contou que um empregado seu tinha ido até a empresa apanhar o dinheiro, mas agora avisa que ele mesmo foi até ela. Por que a versão mudou ? Porque Feijó foi chamado a apresentar o empregado e não pode fazer isto. Sobre o assunto, mais o seguinte: 1) o vice de Yeda não mostra a mala onde teria guardado o dinheiro. 2) ele não poderia ter recebido o dinheiro vivo sem ter passado recibo, mas fez isto. 3) Feijó não tem prova alguma de que recebeu e passou adiante o dinheiro. GM, Simpala e o tesoureiro da campanha de Yeda desmentem a contribuição, querem provas e aceitam acareações com Feijó. Aliás, hoje,nos jornais, a Simpala avisa que vai processar Feijó.
. Como no caso da Alliance One, contada a mentira por Lair-Cavalcante e Veja, também neste caso da Simpala a mentira é muito clara. Disto dá conta a própria Zero Hora, que foi quem repercutiu a matéria desta semana de Veja.
. Quem mente num caso, mente sempre e perde a credibilidade para continuar no ar.
. É em mentiras como as contadas acima que se alimenta o PT para tentar instalar a CPI do PT.
- As últimas 24 horas transformaram Feijó em caça. O DEM já se deu conta de que tem nas mãos um Unabomber. Resta saber o que quer fazer com ele.
CLIQUE AQUI e leia a íntegra da reportagem de Zero Hora sobre o assunto.
7 comentários:
Políbio,
O caso clínico do vice-governador é de BIPOLARIDADE (característica de quem constroi
ações vitoriosas e magníficas, para logo em seguida destruí-las, sem remorsos ou autocrítica.
É um caso a ser estudado. Não há lógica.
Saudações,
R. Storck.
PS. Gostei muito do teu livro "A herança maldita".
Sinceramente, acho um "porre" este assunto da casa da Yeda, o PT querendo fazer CPI, o governo tentando impedir a CPI. O RS era para debater outros assuntos mais importantes como investimentos, buscar empresas para se instalarem aqui no Estado e etc. Enfim, notícias boas e não só a mesma coisa!
A materia aparece no Clic RBS lá as 3 da madrugada. Assim ela vai sumindo ao longo do dia e cai no esquecimento! Amigo ajuda amigo!
Quanta tergiversação para evitar uma CPI, que nos daria uma idéia do grau de corrupção que se instalou no RS. Graças a oposição no FEDEral, lá sairá uma CPI que desmontará os antros de corrupção na PETROBRÁS, sem afetar a empresa e o Governo.
Políbio!
És experiente e paciente. Sabe sabes que a verdade prevalece. Finalmente ela começou a aparecer. Lugar de golpista é na cadeia.
Políbio,
Preciso, claro, bem-fundamentado. Teu post diz tudo.
As últimas semanas foram uma afronta ao Estado Democrático de Direito. Temi ao perceber nossas instituições fragilizadas (pois são frágeis as instituições democráticas que permitem a proliferação generalizada da mentira, da calúnia, da ofensa sem prova; os limites foram todos ultrapassados). Espero que essa reação não seja uma "marola" e que nossas instituições se mostrem fortalecidas ao final.
Forca Políbio que a hora é crítica. Obrigado por estar do lado da verdade.
Postar um comentário