Tarso Genro fez das tripas coração para abrigar no Brasil o assassino Cesare Battisti, condenado na Itália à prisão perpétua por matar quatro pessoas, alegando que fez isto com o objetivo político de acabar com o estado democrático de direito e a economia de mercado, substituindo-os pela ditadura e pelo comunismo. Algo que tentou fazer e fez Pol Pot, um carneiro político sem paralelo na história humana, só comparável a Hitler.
. O ministro Tarso Genro engana só a basbaques que não compreendem sua maneira oblíqua de agir e se manifestar. O professor e jornalista Luis Milman desvenda o que ainda restava por desvendar sobre a maneira de operar do ministro e denuncia a estrepolia tarsiana no caso, no artigo a seguir.
CLIQUE na imagem acima para ler a íntegra do artigo.
Um comentário:
Pedimos publicação,
Carta aberta
Caso Battisti - Solidariedade aos italianos
Vimos por meio desta nos solidarizar ao repúdio do governo italiano frente à atitude irresponsável e vexaminosa do Ministro da Justiça brasileiro, Tarso Genro, de conceder refúgio político ao assassino e terrorista Cesare Battisti.
Como cidadãos brasileiros, sentimos vergonha em ter como representante uma pessoa com esse tipo de atitude, que coloca o próprio alinhamento ideológico acima dos valores da vida e da justiça.
Com o intuito de favorecer um criminoso que tirou covardemente a vida de cidadãos italianos, o ministro Tarso joga no lixo as boas relações entre nossas duas nações. E pior, com o apoio explícito do Presidente da República.
Que caia a máscara hipócrita desse governo, que em todas as ocasiões possíveis, colocou-se como aliado de ditaduras e grupos terroristas, como é o caso de Cuba, das FARC, do Hamas e agora por último, dos terroristas italianos. É esse mesmo governo que almeja um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.
Nós, brasileiros de bem, não compactuamos com as posições adotadas unilateralmente por defensores de criminosos que, a pretexto de defender e questionar direitos que não lhes são cabidos, acobertam e dão guarida a indivíduos indesejáveis tanto aqui como em seus países de origem.
A decisão de Tarso Genro NÃO REPRESENTA o Povo Brasileiro.
A Itália deve tomar as medidas necessárias para denunciar e rechaçar esse ato que envergonha e humilha os cidadãos brasileiros e que despertou a justa revolta de nossos irmãos italianos.
Também repudiamos atitudes baseadas em ideologias políticas ao invés da análise técnica e jurídica prevista em Acordos Internacionais e Tratados de Extradição entre nossos países (vide decreto nº 883, de 1993).
Nosso apoio e franca estima!
Grupo de Internautas Brasileiros
a favor da extradição de Cesare Battisti
Postar um comentário