Entrevista: Metrô irá até Novo Hamburgo, mas Trensurb não comprou os trens para o novo trajeto

Renato Shuster, presidente do Sindimetro (Sindicato dos Metroviários)

Vocês poderão parar o metrô na quarta-feira?
A direção da empresa quer conceder reajuste anual de 3,65% e queremos 6,35%.Se até quarta não formos atendidos, pararemos os trens na Grande Porto Alegre.

Quantos trabalhadores tem o metrô e qual é a frota?
1.200 trabalhadores e 25 trens, todos com idade superior a 25 anos, portanto sem condições de continuar trafegando.

O governo federal toca a pleno vapor a extensão do metrô para Novo Hamburgo. Foram comprados novos trens?
A frota atual roda com 21 trens, porque os outros estão sempre em manutenção. Não há capacidade ociosa. Para permanecer plenamente usada, a frota terá que contar com pelo menos mais quatro trens.

Eles foram comprados?
Não foram. Não há previsão. Eles querem inaugurar isto antes das eleições do ano que vem. Até bancos são arrancados nos trens atuais para caber mais gente, tratada como gado.



Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o cursos  presenciais e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

10 comentários:

Anônimo disse...

A nossa petralhada conseguiu, então, cubanizar o trem. É só o que sabem fazer - destruir? Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

isto é só parte do amadorismo. A Trensurb nao consegue nem agendar trens non-stop centro-de-POA até Unisinos no horario de pico das aulas da Unisinos. Esperar manutenção já seria pedir demais.

Anônimo disse...

Então pessoal ! Vamos a pé de São Leopoldo a Novo Hamburgo, passeio bonito por cima do Rio dos Sinos.
Com otimismo sem desanimar, caminhada é saudável.

Anônimo disse...

Administração PT é um modelo de roubalheira. De profissionalismo e de seriedade, ah, isto fica para os outros partidos. Mas não se esqueçam, nunca dantes na história deste país se fez tanto pelo trabalhador. TANTO MAL!

Anônimo disse...

Senhores hoje deu problemas nos trens, voces não imaginam o perigo que corre a população com o sucateamento da manutenção e demissão de funcionários capacitados, tudo para justificar a terceirização e as doações destas empresas aos companheiros. Ja morreu um funcionário dois meses atrás, vai ter que morrer usuário para fazerem algo?

Anônimo disse...

Ora ! Sr. anonimo das 19:23, trem não cai do céu, para os PTISTAS um só ou duas pessoas não é nada. Foram TRES GRANDES ACIDENTES DE AVIÕES no governo do pinguço, com o metro é pouco, vão deixar assim mesmo!

Anônimo disse...

O Gerente de operações anterior , Rubens Pazin Presidente do PT em Canoas,apresentou uma bela solução para diminuir o fluxo de pessoas no Trem."Que se aumentem as tarifas"
Isso esta registrado em ata de reuniao realizada no Trensurb,inclusive mandei para o colunista que não falou nada.
Mario

Kafka disse...

KKKKK, sério? Nossa esse Pazin é demente além de pau mandado e sempre pra fazer o mal. Ele é um comunista idiota e um dia nem que seja Deus irá puni-lo por tanta maldade e imbecilidades que diz e faz. Mentecapto um verdadeiro imbecil.Gostaria de ter essa ata. Apesar que esse povo tem corpo fechado no judiciário e na mídia do RS, pois já foram denunciados fatos piores contra esse e outros corruptos que tomam conta da TRENSURB, mas até hoje ninguém processado e punido. Continuam corrompendo, atacando, tratando só dos interesses do$ partido$$$$$$$ e cumpanheiro$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Interessante...não querendo fugir do assunto, mas se um trem que é uma máquina MUITO, mas MUITO mais robusta que um ônibus, e com 25 anos de operação já deve ser removido...o que diremos dos ônibus da frota da VICASA? Tem uns lá que meu vizinho de 40 anos diz que já era velho no tempo que ele pegava quando era novo!! E continuam circulando! E nenhum órgão faz bosta nenhuma pra regularizar...a prefeitura de Canoas FEDE!

Anônimo disse...

Cgega a ser indecente a administracao do PT,tem engenheiro aposentado que nunca fez nada na empresa, que recebe cerca de 15.000,00 por mês e mais propina das terceirizadas e este inutil não é desligado da empresa, embora aposentado e sem produzir nada, um parasita. Fazem propaganda de administracao honesta e séria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/