A Frente em Defesa da Água e do Saneamento resume no título do trabalho todo o escopo dele: "AEGEA com dupla remuneração e Valuation subavaliado".
Trata-se do preço.
O TCE do RS terá que levar em consideração os números reais ao tomar sua decisão final pela aprovação ou rejeição do negócio. O caso, agora, também se encontra na Comissão de Economia da Assembleia, que já possui este material e muitos outros elementos para tornar transparente um negócio nebuloso e envolvendo interesses que não são suficientemente claros.
CLIQUE AQUI para ler este material técnico com dupla atenção.
6 comentários:
Mas estando o Jorge Lehman na parada é atestado de idoneidade. Vide Lojas Americanas. E Duda Milk tbm vide PET covid Pelotas e Fundeb. Tudo nos trinques.
Retrocesso absurdo, mas é aquilo, uma vez de esquerda, sempre de esquerda, contra privatizações. Se der de graça a tal CORSAN, é ótimo negócio para a população.
Não sair uma CPI é uma covardia!
Este país elegeu um ladrão condenado pelo maior roubo na história. Qual a surpresa com a Corsan? Em relação ao estudo da Frente Ampla em Defesa da Água e Esgoto, o que chama a atenção é que não apresenta o valor correto que deveria ser pago pela compra da Corsan. O CAPEX é uma das variáveis importantes do Valuation. Mas, não somente esta. Outras muito importantes: custo do serviço prestado, despesas gerais e administrativas, taxa de crescimento das receitas, necessidade de capital de giro, depreciação e, por fim, a taxa de desconto do fluxo de caixa. Nada disto foi abordado pela Frente. Muito provável que haverá, por exemplo, grande redução das despesas gerais e administrativas, por se transformar em empresa privada. Nem sequer comentam isto.
Mentira! E porque só apareceu 1 comprador interessado, sendo que 10 consultaram? ...quanto mais atrasam a venda, menos vai valer!!! Porque não falam da audiência na Assembleia sobre o Valuation? Querem esconder a verdade?
Palaciano é phoda
Postar um comentário