Obras do Minha Casa Minha Vida paradas há um ano e meio levam moradores às ruas

Num protesto pela interrupção, há pelo menos um ano e meio, das obras do Loteamento Residencial Bom Sucesso, cerca de 500 moradores do bairro Nova Esperança bloquearam ontem de manhã a estrada que liga o Centro Industrial de Aratu à capital baiana, provocando grande engarrafamento e transtornos para quem circulava pela Região Metropolitana de Salvador. O loteamento faz parte das obras do Minha Casa Minha Vida para pessoas de baixa renda, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia.

. Os manifestantes levaram faixas protestando contra o que chamaram de "empurra-empurra" e "enrolação" das autoridades. Uma das faixas dizia que, enquanto a Caixa Econômica Federal não libera os recursos para a conclusão do loteamento - porque a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão estadual executor das obras, não apresenta os documentos necessários -, a Conder alega que não pode tocar os trabalhos justamente pelo fato de a CEF reter os recursos. Outra faixa cobrava: "Queremos solução".

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é disto que o povo gosta, pois só acredita no PT quem quer.

Mordaz disse...

Foi o maior estelionato eleitoral. Inflação acelerando e as promessas jogadas fora. E tem gente que ainda quer uma comissão da verdade para investigar a ditadura há 40 anos atrás. Só areia nos olhos do povo para não tomar consciência do presente negro. Como no nosso caso o Pacotarso vergonhoso.

Anônimo disse...

O programa habitacional do governo federal atualmente chamado de "Minha Casa Minha Vida" bem que poderia passar a se chamar "Minha Casa Dilma!!!!

Rárárárá!!!! Racha o CASSETETE NESSA DAÍ.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/