A verdade sobre Dilma Roussef: Ministro Marco Aurélio pode decidir a qualquer momento liberação dos autos mantidos sob clausura no STM

Acaba de ser distribuída para o Ministro Marco Aurélio o Mandado de Injunção 3439 que o editor protocolou  nesta sexta-feira a noite no Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar, para que o STM entregue em 24 horas os autos dos processos que resultaram em condenações de Dilma Roussef por crimes de natureza militar. O editor espera que ainda hoje o STF decida se concede ou não a liminar, mas está confiante. Caso aconteça o melhor, ainda hoje o editor irá a Brasília para se apresentar amanhã de manhã no Superior Tribunal de Justiça, copiar todos os autos e levá-los ao conhecimento da Nação.

. Os autos que estão em poder do STM não são os autos dos demais processos que  estão na Unicamp. Os do STM não são conhecidos. A cinco dias das eleições, o povo brasileiro está sendo privado de conhecer aspectos relevantíssimos da mulher que domingo poderá ser a presidente do Brasil. O Mandado de Injunção foi o remédio legal escolhido pelo advogado gaúcho Leudo Costa para o caso, já que o STM negou acesso aos seus arquivos, trancafiando tudo numa prateleira. O presidente do STM chegou ao ponto de guardar a chave consigo e avisou: “Não libero porque isto pode ser usado politicamente”. É justamente o que deve acontecer, porque aos eleitores brasileiros está sendo sonegado ilegalmente o direito de conhecer 12 anos da vida da principal candidata governista, a Sra. Dilma Roussef. O que escondem esses processos que o STM esconde tão decididamente ? A Folha de S. Paulo, que primeiro pediu o acesso, teve negado o pedido, ajuizou Mandado de Segurança e a Corte impede a revelação. Aliás, também nesta sexta a noite, a Folha protocolou Ação Cautelar com o mesmo objeto da Medida de Injunção ajuizada pelo editor. O caso foi distribuído na manhã deste sábado para um dos relatores de plantão, que poderá decidir sobre a liminar a qualquer momento. Caso ela seja deferida, o editor viajará imediatamente a Brasília para exigir os documentos no STM.

CLIQUE AQUI para examinar tudo no site do STF.

15 comentários:

Anônimo disse...

Anestesiados pelas eleições, está sendo arquitetado sorrateiramente a aprovação do imposto sobre grandes fortunas na Cam.dos Dep... veja: (PLP 277/2008 passou na CCJ e foi a plenário)
Autor: Luciana Genro - PSOL /RS

Data de Apresentação: 26/03/2008

Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário

Regime de tramitação: Prioridade

Situação: PLEN: Pronta para Pauta.


Ementa: Regulamenta o inciso VII do art. 153 da Constituição Federal (Imposto sobre Grandes Fortunas).

Anônimo disse...

Polibio, se você tiver exito na ação, quando for para Brasilia, leva uns guarda costas, senão ELES vão ter pegar.

Anônimo disse...

Estamos torcendo pelo acesso à verdade sobre a candidata, a que todo eleitor brasileiro tem pleno direito.

Anônimo disse...

E caso aconteça o pior? Vamos todos passar o feriadão em Punta?

Anônimo disse...

Eu estranho muito quando se alega que é baixaria falar sobre o passado dos candidatos.
O povo tem direito de saber sobre todo o passado dos candidatos.
É sabendo o que eles fizeram no passado que poderemos concluir sobre o que farão no futuro, ou seja se podemos confiar em suas promessas e projetos.
O povo precisa saber se um candidato é mentiroso ou se fala a verdade e somente sabendo sobre seu passado, suas atividades desenvolvidas, suas palavras e escritos, suas afirmações, suas atuações no exercicio de atividades públicas e/ou privadas é que poderá avaliar melhor sobre como eles se conduzirão no exercicio da Presidência da República.
Ninguém tem bola de cristal.
Tragam e divulguem todos os dados do passado dos candidatos.

Estéphanie disse...

Um detalhe interessante é o fato de que o Ministro Marco Aurélio certa vez já se pronunciou contrário a essa "blindagem": "É inexplicável que tenhamos obstáculos ao acesso à história desse país", disse ele à Folha.

Anônimo disse...

Polibio,começar uma pequena luta por um ideal que se acredita não é facil, e num pais com um governo de cretinos e mediocres então...
To na fé que a justiça comece a ser feita,por nossos filhos e netos,porque o Brasil que esta ai com esse governo,náo é o que vivi,e nem o que quero legar aos que começam a chegar.
FORÇA E FÈ NO IDEAL!
ABRAÇOS FRATERNOS

Anônimo disse...

O tipo de acao esta errada, deveria ter sido um habeas data e nao mandado de injuncao.

Anônimo disse...

http://diario.latercera.com/2010/03/08/01/contenido/8_25938_9.html

Anônimo disse...

Polibio, otima oportunidade do STF, mostrar ao Brasil que é a favor da verdade, e que não tem o "Rabo" preso.

Anônimo disse...

UFA até que enfim um HOMEM com H maiscúlo, pois os otros foram todos anestesiados pelo dinheiro do LULLa.
Graças a Deus ,ainda resta uma esperança, Vtpória no STF já . queremos a verdade de todos , não de apenas os que o PT escolhe, ta na hora da VERDADE senhores JUIZES, ou da para pwensar em algo mais sórdido em Brasilia

Anônimo disse...

Quem nasceu para ser Políbio, nunca será um Lula. Sinto vergonha de sujeitos como tu. Um escroque.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO QUE JUDICIÁRIO ALGUM VÁ FAZER ESTA PROEZA ANTES DA ELEIÇÃO.
O JUDICIÁRIO VAI FAZER DE CONTAS QUE EXISTE DEPOIS DAS ELEIÇÕES OU SEJA VAI MOSTRAR AS GARRAS SOMENTE PARA O POVO POBRE.

Anônimo disse...

Nao se esqueça de levar um scanner digital, uma máquina digital e, após copiar desta forma as principais peças, pedir cópias autenticadas (as cópias demorarão mais de uma semana, dai a importância do scanner e da máquina digital).

Anônimo disse...

Se os militares mantiveram o assunto sob sigilo, é porque o processo prejudica as Forças Armadas. Por amor à Dilma é que não é ... Vocês querem prejudicar ainda mais as Forças Armadas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/