Estudantes baianos invadem reitoria da UFBA e protestam durante "homenagem'' a Lula

Foi sob protestos de um grupo de cerca de 100 estudantes ligados ao Diretório Central da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que o ex-presidente Lula recebeu, no início da tarde desta terça-feira, o título de doutor honoris causa da instituição. O grupo chegou ao prédio da reitoria da instit'uição para cobrar aumento para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) o montante a ser obrigatoriamente investido em educação no País pelo governo petista de Dilma.

. Como não havia espaço no salão onde ocorria o evento, os estudantes tiveram de ficar do lado de fora. Depois, conseguiram entrar no salão, onde acompanharam o fim das homenagens a Lula e voltaram a gritar palavras de ordem - enquanto pegavam autógrafos do ex-presidente nos próprios cartazes nos quais estavam escritas as reivindicações.

. Sobre a condecoração oferecida pela UFBA, Lula disse já ter aceitado 67 títulos como esse. "E vou continuar aceitando os que me forem oferecidos", afirmou. "Certamente existe uma parcela da elite retrógrada deste País que não se conforma. Se eles souberem que vou receber, no dia 27, o título de doutor honoris causa da Sciences Po Paris (Instituto de Ciências Políticas de Paris) é que eles vão ficar doentes. Eu serei o primeiro latino-americano a receber esse título."

9 comentários:

Anônimo disse...

Lula pode receber quantos títulos puder.

Nenhum valerá nada mesmo.

São irrelevantes e inexpressivos.

Anônimo disse...

mas bah tche! Um analfabeto recebendo tanto título ?
Deveria ser por sua falta de estudo e não pelo DESfeito nestes 8 anos de governo.

Anônimo disse...

Pior que ele têm razão. O que têm de gente com inveja, de norte a sul, é impressionante...

SERGIO OLIVEIRA disse...

O Lula acha que se torna importante por receber estes títulos; acrescentam alguma coisa em termos de conhecimento?

Anônimo disse...

Prezado Editor

É isto mesmo, vai receber centenas de títulos, mas ele continua não sabendo escrever sequer um bilhetinho, só no gogó. Tem bobo pra tudo, no mundo inteiro. Sds

José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

Nenhum título destes falados por Lula anula suas condições de analfabeto funcional e principalmente moral. Pau que nasce torto, morre torto, senão Marcola é apenas um injustiçado político!

Anônimo disse...

Mas para ganhar estes títulos não deveria ter certo grau de estudo? Será que virou banalização e qualquer um é convidado sem nenhuma análise do currículo escolar?

Mariza disse...

Prezado Polibio:
No blog www.tucanoseducacao.blogspot.com
está postado um comentário sobre essas vaias ao ex-presidente Lula e ao Ministro Haddad que estudantes vêm realizando nos últimos dias pela reivindicação de 10% do PIB para a educação no novo PNE.
Mariza Abreu

Angra Valesca disse...

Bem, em oposição à análise de todos, pelo visto - ou pelo menos ao contrário da maioria - eu considero que não somente títulos acadêmicos constituem um líder. O prefeito da minha cidade é formado pela Harvard, mas isso não garante muita coisa. Não mesmo. O que importa no final são os motivos pelos quais o líder desejou ser político, em se tratando desse caso. :)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/