Câmara aprova vendetta contra juízes e procuradores. Lava Jato é ameaçada de morte.

CLIQUE AQUI para saber como votaram os deputados federais gaúchos (e também de todo o Brasil) na emenda que ameaça a Lava Jato, prevendo punições para juízes e procuradores do Ministério Público.

A Câmara não teve coragem sequer de apresentar a emenda que anistiava o caixa 2 nas "doações" a Partidos e políticos, o que inviabilizaria totalmente operações como a Lava Jato, mas aprovou na calada da noite uma emenda (leia a seguir) que representa uma vingança contra membros do Judiciário e do Ministério Público.

É uma vendetta.

O texto foi empurrado para dentro do pacote anticorrupção que chegou à Câmara apoiado por 2,4 milhões de brasileiros. Trata da punição de juízes como Sergio Moro e de procuradores como os membros da força tarefa da Lava Jato por “abuso de autoridade”. As penas vão de dois meses a dois anos de cadeia, mais multa, contra todas as autoridades que ajuizarem “ação civil pública e de improbidade temerárias, com má-fé, manifesta intenção de promoção pessoal ou visando perseguição política.'' Qualquer pessoa pode ajuizar. Juiz que conceder entrevista sobre processos pendentes em julgamento vai para a cadeia.

São critérios totalmente subjetivos.

O resultado da votação, por acachapante, revela o tamanho do desejo da Câmara —apinhada de investigados— de enquadrar investigadores e julgadores. Votaram a favor da proposta 313 deputados. Contra, 132 contra. Houve 5 abstenções. 

O blog O Antagonista fez uma conta de chegar para verificar a percentagem de deputados que ficaram do lado dos criminosos, por bancada:

PCdoB,100%; PT: 98%; PRB, 95%; PDT, 87,5%; PR, 83%; PMDB, 82%; PP, 821%; DEM, 71%; PSD, 61%; PSB, 57%; PSDB, 24%.


23 comentários:

Anônimo disse...


POR ESSE TEXTO, O MINISTRO GILMAR MENDES TERIA PRISÃO PERPÉTUA.

Anônimo disse...


Não foi à toa o quebra-quebra no DF, a bandalheira politica continua no país, só mesmo uma revolta popular vai acabar com isto.
Os políticos, ou melhor os bandidos institucionalizados, fazem o que querem e não dá nada, os bandidos comuns ficaram no chinelo com as ações que foram reveladas pela Lava-Jato, que foram utilizadas apenas para derrubar a Dilma e o PT, os demais partidos que são verdadeiras organizações criminosas deram um jeito de enfraquecer a operação quando chegou a vez deles nas investigações, empurrando uma emenda no projeto
que era a esperança do povo, só que a paciência de quem paga a conta está esgotando e isto pode acabar muito mal.

Anônimo disse...

TUDO LADRÃO.O PT ABRIU CAMINHO E TODOS FORAM ATRÁS.TODOS COM RABO PRESO.TEM QUE HAVER UMA REVOLUÇÃO,UM GOLPE MILITAR PARA VARRER TODOS DO MAPA.É A ÚNICA SOLUÇÃO.PORQUE O POVO QUE TEM NAS MÃOS O PODER DE MUDAR PELO VOTO,VOTAM E LADRÕES.O BRASIL NÃO SE ENDIREITA MAIS,SÓ VAI NA CONTRA MÃO.É A REALIDADE.JÁ ERA.

Anônimo disse...

COM ONYX JUNTO, É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...


O resultado da votação, por acachapante, revela o tamanho do desejo da Câmara —apinhada de investigados— de enquadrar investigadores e julgadores. Votaram a favor da proposta 313 deputados. Contra, 132 contra. Houve 5 abstenções.

Bem agora sabemos que 313 vão perder o cargo de deputados, deixa pra nós brasileiros, pois temos conhecimento que fazem parte do crime organizado.

Anônimo disse...

Não votei em promotor ou juiz para legislar, inclusive sobre seus próprios salários. Ontem o STF criou a lei liberando o aborto.

Anônimo disse...

Vergonha,
FDP

Anônimo disse...

Se punir autoridades que cometem CRIME de abuso de autoridade se configura em vendetta ou crime então ME ORGULHO DE SER CHAMADA DE CRIMINOSO.

Que país é este. Ninguém está acima da lei, seja Sérgio Moro ou Dallagnol.

Parabéns ao Congresso que não se vergou a estes violadores da CF de 88.

Anônimo disse...

A lei deve ser para todos....

Anônimo disse...

Quando baderneiros quebram Brasilia contra a PEC dos gastos públicos e não contra a anistia e contra a Lava Jato, temos uma inversão de valores.
Temos de um lado os políticos corruptos tentando se blindar e de outro esquerda querendo "mamar" no dinheiro publico, cada um com seus interesses (até índio metendo o pitaco).

Isso não pode dar certo, e o idiota aqui trabalhando e pagando impostos.
Chega, esgotou a paciência.

Alberto disse...

Esquerdopatas sempre à frente das sacanagens sem falar na vergonha dos Deputados gaúchos, amigos da impunidade, Isso não pode continuar.

Anônimo disse...

Pelos números,indices do texto,podemos dizer, o que é bom para as esquerdas escarlates é ruim para o Brasil e para os brasileiros? Acho que sim.

Anônimo disse...

Comecemos a dar o nove dos pilantras dePUTAdos aqui do RS que ajudaram a trair o povo: de Caxias do Sul, Mauro "puxa-saco" Pereira e Pepe "petralha" Vargas.

jorge alves ribeiro disse...

Esses deputados safados, a maioria, já stavam prperando toda manobra pra se safar e dar um jeito de minar a Lava Jato, junto com esse ordinario do Renan Calheiros esse president da câmara, Rodrigo Maia.

Wilson disse...

Nelson Marchezan Jr. votou a favor? Nada como um dia após o outro...

Anônimo disse...

E BASTAVA TIRAR DILMA E O PT QUE O BRASIL IRIA ENTRAR NO PARAÍSO DA MORALIDADE E DA ÉTICA!!!

Certamente os fantasiados de verde e amarelo irão novamente invadir as praças e avenidas das cidades, sem deixar de batucar nas suas caçarolas depois de assistir ao Jornal Nacional e à novela das nove!

Anônimo disse...

Entre os deputados ordinários que votaram a favor deste projeto vergonhoso, vejam só quem lá está na lista: estava Marchezan Jr., sim, ele mesmo, o "paladino da ética e da moralidade", o "bom moço" que se tornou uma espécie de salvador para os habitantes de POA com suas novas ideias para "renovar" a política, tudo caô, pois pratica a velha e sórdida política de sempre que repreende pessoas honestas como o juiz Sérgio Moro que tem exercido com seriedade a sua função. Então é isto aí, "Marche" a covardia, "Marche" a descrença, "Marche" a safadeza, "Marche" a velha política com roupagem nova.

Anônimo disse...

Bem, creio que se acabou a esperança de melhorar o Brasil pela via da legalidade. Os políticos não perceberam o momento. Foi ultrapassado o Rubicão.

Anônimo disse...

E agora: TEMER VETA?

Anônimo disse...

Vamos ler o que foi aprovado e refletir. Chega de ser massa de manobra de promotores e jornalistas "copia e cola ".

Anônimo disse...

QUEM TEM QUE TOMAR AS RUAS SOMOS NÓS POIS OS MILITARES NAO QUEREM , DEIXEM D SER COVARDES E VAMOS PRA RUA EXIGIR QUE ESTA SESSAO SEJA ANULADA ESTAS MATERIAS= ESTAS LEIS QUE INVENTAARM AS PRESSAS NA CALDA DA MADRUGADA NAO FAZEM PARTE DAS 10 MEDIDAS INVENTAARM ESTAS LEIS SEM NOS CONSULTAR TOMARAM CARONA NAS 10 MEDIDAS E ACRESENCENTARM ISTO AI DE PUNIR A JUSTIÇA AMORDAÇAR E CALAR OS INVESTIGADORES , SE VINGARAM SIM DA LAVA JATO DO JUIZ MORO E DO DALTON DALGNOL, INVRETAM A LEI AGORA OS TRAFICANTES E LADROES PODEM RIR DA JUSTIÇA E AINDA POR CIMA PEDIR SUA PRISAO SO BANDISO AGORA FICARAM INTOCAVEIS E A JUSTIÇA FICOU ACUADA POIS SE CHAMAR P INVESTIGAR OU PRENDER OS BANDIDOS VAO DIZER QUE É ABUSO DE AUTORIDADE NAO VAO QUERER IR E VAO MENTIR Q ESTAO SENDO PERSEGUIDOS- INVERTERAM A LEI= QUEM VAI PRESO é a JUsTiÇA E QUEM VAI SER SOLTO SAO OS BANDIDOS

Anônimo disse...

esta desculpa de atacar os juizes por causa de salarios é balela a maioria 90% dos juizes ganha mal quem ganha 100 mil deve ser meia duzia e isto foi desculpa era só pedir pra baixarem os salarios mas o que querem é frear os DESEMBARGADORES, DELEGADOS FEDERAIS , PROCURADORES, PROMOTORES POIS TODOS FORAM ATINGIDOS ESTAO AGORA AMORDAÇADOS NAO POdEM MAIOS PRENDER E NEM CHAMAR P DEPOR OS BANDIDOS E POLITICOS pois VAO MENTIR E DIZER Q ESTAO SENDO PeRSEGUIDOs Q é PERSEGUIÇAO POLITICA E VAO pedir a Prisao OS MEMBROS DA JUSTIÇA- fora politicos canalhas quem nos representa é a justiça o juiz moro e nao voces vamos tomar as ruas

Anônimo disse...

quem estÁ acima da lei sao os politicos que roubam anos e anos e se escondem atras do FORO PRIVILEGIADO, DEIXE DE MeNTIR MORTADELa Aí DE CIMA COM ESTE PApINHO DECORADO . A JUSTIÇA TEM LEI QUe A PUNE Já= NAO VAMOS ACEITAR ESTA BARBARIE FEITA NA MADRUGADa SEM TEREM DEBATIDO COM A SOCIEDADE ESTES POLITCOS QUEREM ESCAPaR DA ODEBRECHT E DA LaVA AJTO POIS A MAIORIA DELES ESTÁ METIDA NA ROUBALHEIRA , querem amordaçar a justiça= NAO PASSARAO .VAMOS AS RUAS EXIGIR Q ESTA SESSAO SEJA ANULADA VAMOS PEDIR A SAIDA DE TEEMER TAMBEM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/