Conselhão do Tarso começa a fazer água, antes mesmo de começar a navegar

Saiu a primeira baixa no Conselhão que o governador Tarso Genro acaba de instalar no seu governo do RS.

. É que pediu para sair o ex-presidente da Federasul e ex-presidente da Agência de Desenvolvimento do RS, Anton Karl Biedermann. Ele mandou uma carta a Tarso, inconformado com as críticas do governador ao que ainda chama de neoliberalismo, na verdade a economia de mercado que regula todas as relações econômicas em todo o mundo, exceção de Cuba e Vietnã do Norte.

- Outras baixas poderão ocorrer no Conselhão, todas por conta do viés política e economicamente brega e demodée da agenda de discussões montada pelo governo do PT.

CLIQUE AQUI para ler "Conselhos e consertações", assinado pelo ex-presidente da Fiergs, Dagoberto Lima Godoy, que desconstrói o Conselhão do Tarso e revela sua verdadeira face oculta, a mesma que, desvendada, levou Biedermann à renúncia.

25 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi do proprio Biedermann que o motivo não foi só saúde o motivo da saída. Chamar emrpesários para discutir um assunto e chamar quem produz de burgues neo liberal é no minimo falta de educação. Biedermann resolveu não sentar na mesma mesa com recalcados.

Anônimo disse...

É natural em Tarso Genro cuspir no prato em que come, come e se refestela no defict zero conquitado por Yeda, mas cospe e nega-o sempre que pode.

Quanto a economia de mercado, não seria diferente, mesmo sendo ela que no fundo, sustenda toda a gastança da companherada. Come nesse prato e precisa que ele exista, mas há de negá-lo sempre.

Mordaz disse...

Pois é. Um conselhão enquanto o governo nazi-fascista do PT interfere na Vale? Muito oportuna a saída de um homem honrado que sabe que este organismo é só para mascarar as ações colocadas em marcha do PT e Tarso Genro. Não é por nada que o partido se chamava Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Alguma dúvida esperança de democracia?

Anônimo disse...

Há se uma boa parte dos gaúchos fossem como Anton Karl Biedermann..Que sonho!!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

O Sr. Biedermann devia ter declinado do convite no "nascedouro".
Esperou para ver a reação da opinião pública e decidir.
Capitalismo não rima com estado, nem aqui nem na China!!!!!
O estado cria a normas e os empresários movem-se livremente, colocando a cabeça para funcionar. Quando empresário trabalha "irmanado ao governo" pode-se dar o nome que quiser, mas não capitalismo.

O Sr. Biedermann errou o "timing".

JulioK

Anônimo disse...

Esquerdalha imunda !! Vão se ferrar na Bossoroca, corja amaldiçoada do inferno !!!

Anônimo disse...

Não me surpreende a saída do Sr. Biedermann. O que me surpreendeu foi a entrada, dele e de seus pares. São usados para dar credibilidade a um órgão que tem por finalidade dar ares de democracia onde ela corre o risco de deixar de existir.

DAGOBERTO VALTEMAN disse...

Não tenho a honra de conhecer o Sr Anton Karl Biedermann, mas acredito que ele não quer servir de bode expiatório. O Conselhão não deverá ter voz ativa, será apenas um avalista do Governo. O Governo fará e dirá, o Conselhão decidiu. Com todo o respeito aos escolhidos, mas muitos deles não tem conhecimento do funcionamento e nem sabem o que é bom para o Estado. Isso quer dizer, serão convencidos pelos já doutrinados petistas e darão o aval sem saber para o que.

valteman.blogspot.com

Anônimo disse...

mas isto é uma palhaçada, tem é que meter este governador na cadeia com o battisti, vão de barquinho acreditar neste crapula.Esta certo tem é que deixarem de frequentar os ambientes que frequenta esta gente do pt.Isto é uma vergonha pata o Rio Grande.

ÁGUIA disse...

TELEFUMAÇA

A VANGUARDA DO ATRASO "EM GOVERNO" NO RS,APÓS TERMINAR COM A MERITOCRACIA,"HONRA E PRÊMIO" A QUEM MERECE,A QUEM PRODUZ, A QUEM SE ESFORÇA, PODE ESTAR PLANEJANDO MUDAR AS TELECOMUNICAÇÕES EXISTENTES NO ESTADO POR SINAIS DE FUMAÇA COMO FAZEM OS ÍNDIOS.

AINDA BEM QUE UM HOMEM DE HONRA NÃO FICA EMPRESTANDO SUA IMAGEM AOS PETRALHAS;ANTON "PEGOU SEU CHAPEU" E FOI PARA MELHOR COMPANHIA.

OS COMUNISTAS E PETRALHAS EM GERAL COSTUMAM POSAR E TRAZER FIGURAS HONRADAS PARA APARECER NA FOTO.

QUEM TEM HONRA E QUER CONSERVAR O BOM NOME,PERCEBE E VAI CAINDO FORA.

Arno Edgar Kaplan disse...

Vão ficar chupando o dedo...

Anônimo disse...

Opa Temos Gente com vergonha na cara.
O Restante dos Bunda moles vao ficar la lambendo as botas daquele tipinho ??

Anônimo disse...

Pessoa correta, por respeito aceitou o convite.
Inteligente, percebeu as intensões do governante que só quer sair na foto com os empresários.
Não se engana por muito tempo muita gente, mesmo sendo um DISSIMULADO o eleito.

Anônimo disse...

Infelizmente, o RS vai de ré à toda velocidade. O RS sonhado por gente como Otto Mayer da Varig, A.J Renner e tantos valentes empreendedores se transformou numa vaca que alimenta a gafanhotada vermelha encastelada no serviço público, por sinal da pior qualidade.
Enquanto o Sr. Biedermann pula fora da cano furada, o Gerdau continua lambendo as botas vermelhas.

Anônimo disse...

O Tarso não criou o Conselhão para se aconselhar. Ele criou o Conselhão para dar conselhos aos intelectuais, esportistas, empresários, artistas e trabalhadores que o integram, pois o Tarso é o dono da verdade.

Anônimo disse...

Recomendo o excelente filme "Um homem bom", com o ator Viggo Mortensen. Nele um professor universitário é seduzido pelos apelos do nazismo. Mas, sempre há um preço a pagar. Vejam o filme, vale a pena.

Luiz Vargas disse...

Tem gente que ainda tem neurônios e consegue saltar da canoa furada que os levará a tornarem-se comissários do povo.
O projeto de poder de tar$o oGênio já está pronto. Tem estratégia e método em suas diversas fases de implementação.
Os integrantes que permanecerem neste conselho de comissários do povo terão o simples papel de referendar decisões já pré determinadas e escamoteadas pelo Gênio da Concertação e Transversalidade.

Anônimo disse...

Em pleno 2011 ainda falar em neoliberalismo, só em Porto Alegre, onde ainda proliferam articulistas, jornalistas e pseudo-intelectuais de esquerda falida com teorias falaciosas e ridiculas, é demais.
Conselhao=politburo...

Joel Segala Robinson

Anônimo disse...

Queria dar uma Conselho ao Tarso Genro.
Trafego diariamente pela Rodovia RS 239 Entre Novo Hamburgo-Taquara, estrada pedagiada sob comomando do Governo do Estado.
Tradicionalmente mal conservada, pintura, placas de sinalização, mato tomando conta nas laterais, etc etc...
As bagunças e roubalheiras no DAER, todos sabemos e nada acontece.
Mas a pergunta que fica.
Se um Governo cobra pedágio de uma estrada, que tem LOMBADAS, PARDAIS, tradiconais caça níqueis e ele não consegue manter esta estrada limpa, organizada, ESPERAR O QUE, nas coisas mais complicadas ??
CAPRICHO, ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA, faz bem em qualquer lugar do mundo.

Anônimo disse...

Não deveria ter aceito convite. Empresário de primeiro mundo não senta a mesa com estes imbecís. Isto é pra empresários das marcopolos e gerdaus da vida que vivem babando ovo do governo, independente de que governo seja.

Anônimo disse...

Quem serão os desavisados que aceitarão integrar este conselhão ???

Esta iniciativa deve morrer na casaca !!

Anônimo disse...

Fico PASMO quando vejo empresários em idade provecta,como o Sr. Anton Karl Biedermann,por exemplo,que AINDA pensam que é possível confiar em comunistas,rsrsrs!

Se nem os velhos sabem disso,o que dirá dos jovens,não é mesmo???!!!


Como já disse,profético,o filósofo Olavo de Carvalho,sobre a classe empresarial bananeira:quanto mais dinheiro no bolso,mais m**** na cabeça!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

AO "Luiz Vargas",às 10:17:


SE tivessem neurônios sadios, sequer teriam embarcado em canoa furada - só estúpidos acreditam que esquerdopata é um indivíduo normal;decente;saudável etc.


É...Parece que o grande filósofo Olavo de Carvalho continua pregando no deserto,gritando no vácuo...


Como não faltaram alertas e denúncias sobre quem é essa gentalha esquerdopata(pleonasmo),a conclusão lógica é:eita povo burro...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sem este representante da direita retrógrada, o Conselho avançará !

Anônimo disse...

Ao esquerdopata "Anônimo",às 14:50:

"direita"???!!!

ONDE?????????????????



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/