Este artigo é do "Observatório Brasil Soberano".
O velho "jeitinho" está no DNA da elite política. O que se desenrola nos corredo res de Brasília é a busca pelo melhor truque de ilusionismo, e não a solução para a grave crise institucional que eles fingiram não enxergar, ou acreditaram que seria apenas uma tempestade passageira. Por meses, o establishment tentou ignorar a necessidade da anistia, como se fosse um uma crise passageira. Agora, diante da impossibilidade de ignorar o clamor por justiça e a crescente pressão, eles, mais uma vez, utilizam o famoso "jeitinho" na tentativa de enganar a todos com uma anistia "fake", que está sendo plantada no noticiário.
Uma pseudo anistia que não busca a justiça, muito menos a pacificação do país. Pelo contrário, o objetivo da elite política é dar a impressão de que o problema será resolvido, quando, na verdade, só querem escondê-lo sob o tapete – a solução de sempre.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
4 comentários:
O chefe de partido que não é de nem de esquerda, nem de direita, nem de centro, nem de coisa alguma que não seja aquilo que não afunda nem flutua, já sentiu a retórica de uma lado, observa o que possa sujar de uma lateral e tenta se equilibrar das cobranças de seus seguidores. Brasília ferve.
Como diria o Trump, tarde demais!
Dia 7 de setembro, todo mundo às ruas!!!
Realidade descrita.
No artigo, o comentário do Aparício descreve bases para interpretações do conchavo político atual.
Ao prestigiar os nomeados pelos agentes do que se tornou inimigo do Congresso Americano, o tal Foro de São Paulo, alguns estão brincando com o que desconhecem. Por mais poderes que aqui pensem ter, é ínfimo perante a história de outros ditadores.
Ainda há tempo para reflexão.
Postar um comentário