Assembléia gaúcha vai investigar dinheiro público tomado pelo MST no RS

"O promotor Gilberto Thums e o Conselho Superior do Ministério Público do RS não estão sozinhos e nós iremos apoiá-los de todas as formas."

. Quem está falando aí acima é o deputado Nelson Harter (foto), do PMDB, que nesta quarta-feira já tinha 19 assinaturas para instalar uma Comissão de Representação externa com a finalidade de avaliar a utilização de recursos recebidos pelas organizações não-governamentais (ONGs) que tratam da reforma agrária e dos assentamentos rurais no Rio Grande do Sul.

.O promotor Gilberto Thums voltou a afirmar nesta quarta-feira que o MST é uma organização criminosa, leva dinheiro público e afronta o estado democrático de direito, devendo ser dissolvido. Harter marcou uma entrevista com Thums para esta quinta-feira.

. O pedido, encaminhado ao presidente da Assembléia, deputado Alceu Moreira, e que deverá ser submetido ao plenário, teve a assinatura de deputados do PMDB, PSDB, PDT, PP, Dem e PTB.

. No Brasil, mais de R$ 12 bilhões foram repassados a sete mil ONGs, e mais de 22 mil convênios foram firmados. Segundo Harter, a estimativa é que um valor superior a R$ 40 milhões tenha sido repassado a estas organizações no Estado, nos últimos 5 anos. "Uma coisa é certa, o promotor Gilberto Thums não está sozinho nesta luta", afirmou o peemedebista.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/