Acredite: o MEC diz que a Ufrgs é segunda melhor universidade do Brasil

A avaliação anual do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), divulgada nesta quarta-feira, coloca a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) como a segunda melhor universidade do País e a primeira entre as federais. 

O Inep não explicou quais os critérios que usou para fazer a lista.

A instituição alcançou conceito 4,28 num total de 5 do Índice Geral de Cursos, utilizado pelo MEC desde 2015 para avaliação dos cursos. Com esta nota, a instituição gaúcha ficou atrás apenas da Universidade Estadual de Campinas, que tem 4,37. Nas demais posições entre as primeiras colocadas, estão as federais de Minas Gerais (UFMG - 4,2), de São Paulo (UNIFESP 4,14) e do Rio de Janeiro (UFRJ 4,11).

24 comentários:

Anônimo disse...

Ahahahahahhahahah!
Imagina o nível nas outras...

Anônimo disse...

O ranking nacional é muuuuito fraco!
Quero ver a colocação no contexto internacional, com avaliação de uma entidade sem vínculo com o MEC.
Aí sim!

Anônimo disse...

Se é a segunda, imagine as demais.

Carlo Germani disse...

Todas as universidades brasileiras são usinas de esquerdismo-comunismo.

A revolução Gramsciana (tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade)
é um sucesso total na grande imprensa,nas entidade$ de cla$$e$,no ensino básico e médio,nos meios de comunicação,no conluio fascista entre o megaempresariado e o Estado (vide mensalão-Lava Jato),no marxismo cultural,(...) e como não poderia deixar de dominar:as universidades.

PS:O Brasil do jeito que está e vai,levará no mínimo 30 anos (uma geração inteira) para desconstruir essa tragédia esquerdista-comunista.

PS2:É possível acreditar que essas gerações de universitários atuais e de futuro de curto prazo possam se apresentarem como líderes nacionais?
Fecha o pano...

Anônimo disse...

Derrota pra você? Muito orgulho de ter saído da UFRGS. Pare com a generalização criminosa que você faz, pois nem todos são esquerda.

Anônimo disse...

Quem comprou ou pagou por esta pesquisa?

Anônimo disse...

E por que não poderia ser, editor?

Anônimo disse...

Qual é a novidade? as Universidades e os Hospitais do RS sempre estiveram entre os melhores do Brasil!
O ensino superior do RS é o melhor do Sul do país e um dos mais conceituados do país.

Anônimo disse...

Os delirios dos dementes dos diferentes departamentos são mais grandiosos, mais enigmáticos. Muito mais filistinos, é verdade, mas eles estão aí para disseminar a confusão em que se encontram seus 2 ou 3 neurónios mesmo..

Anônimo disse...

A UFRGS hoje não passa de um lixo ideológico. Se o critério de hoje, que concede a ela a melhor entre as federais, fosse aplicado no tempo em que lá estive, entre 1989-1994, e conclui com louvor meu curso superior, ela seria alçada a melhor do mundo!

Anônimo disse...

Que vergonha aquele antro marxista..............

Anônimo disse...

Agora, imagine o que é o resto...

Anônimo disse...

Tá na hora de abrir a caixa preta da UFRGS. Recebe muita grana e não se sabe onde vai....tá na hora petralhada.....

Anônimo disse...

Pelo q esta escrito no aplicativo da Ufrgs é a quarta vez consecutiva em 1 lugar. Para meu pai, eu, minha irma, meu filho que se formaram na Ufrgs e meu outro filho que entrou neste ano de 2017 é motivo de orgulho. Meu pai fez vestibular na antiga Urgs em 1950 com prova escrita e oral, eu e minha irma d tempo d nivel intelectual e meus filhos no sistema universal. Nunca deixei qualquer coisa dominar minha cabeça em todo tempo q cursei. Continuando nao sou esquerda e direita. Me orgulho muito desta instituiçao. Só quem entrou, conhece muito melhor do que quem fala sem ter entrado.

Anônimo disse...

Pelo q esta escrito no aplicativo da Ufrgs é a quarta vez consecutiva em 1 lugar. Para meu pai, eu, minha irma, meu filho que se formaram na Ufrgs e meu outro filho que entrou neste ano de 2017 é motivo de orgulho. Meu pai fez vestibular na antiga Urgs em 1950 com prova escrita e oral, eu e minha irma d tempo d nivel intelectual e meus filhos no sistema universal. Nunca deixei qualquer coisa dominar minha cabeça em todo tempo q cursei. Continuando nao sou esquerda e direita. Me orgulho muito desta instituiçao. Só quem entrou, conhece muito melhor do que quem fala sem ter entrado.

Anônimo disse...

Tenho pena dos estudantes das outras.

Anônimo disse...

Algo está erradol, Unesp, Unicamp, e a USP que é condiderada a melhor da America Latina?

Anônimo disse...

Dizem que a URGS é um antro de professores comunistas.
Mas são competentes!
Está aí o resultado.

Anônimo disse...

Já pensou se estivesse livre dós comunistas?

Anônimo disse...

O problema é como acreditar que a Usp NÃO é a melhor.

Marcelo disse...

Estatais hj conseguem produzir menos que "uniesquina".

Wilson disse...

Estudei na UFRGS há mais de 30 anos, na época o nível do ensino era bom, nada mais que isto. Possivelmente, neste intervalo de tempo, o nível do ensino tenha caído, porém o nível das demais universidades também, talvez isto justifique esta atual colocação.

Anônimo disse...

E o editor tem algum a dúvida? Seria alguma mágoa guardada contra a instituição? Conte-nos mais, poli.

Anônimo disse...

Há 35 anos me formei na UFRGS, foi um curso de nível educacional razoável, mas mesmo trabalhando na área de formação posso afirmar que no máximo 5% do que aprendi foi útil profissionalmente, os outros 95% foram obtidos por esforço próprio. Agora temo muito pela qualidade dos recém formados, principalmente das ciências humanas e sociais, pois quase não tem ensino, somente uma doutrinação para formar acéfalos molambentos culturais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/