Veja video com analise do editor: PMDB ajuiza Mandado de Segurança para impedir novo trenzinho da alegria de Tarso

O PMDB acaba de protocolar no Foro Central de Porto Alegre o Mandado de Segurança pelo qual pede liminar para impedir que o presidente da Assembléia, Adão Villaverde, leve a discussão e votação, terça-feira, a emenda apresentada pela líder do governo Tarso Genro, Miriam Marroni, criando 28 cargos em comissão no âmbito do IPE.O deputado Giovani Feltes, líder do PMDB, foi pessoalmente ao Foro.

. A deputada Miriam Marroni apresentou a emenda nesta quinta-feira de madrugada, 3h30m da madrugada, sem que ninguém soubesse, quase ao final das discussões e votações do chamado Pacotão do Tarso, um conjunto de 21 projetos para os quais o governo pediu regime de urgência. Ao perceber a extensão do dano, a bancada do PSB, que é da base aliada, retirou-se do plenário, eliminando o quorum e com isto permitindo que a oposição mandasse encerrar a sessão. O PSB alegou que não sabia de nada.

. Tarso Genro, que já criou 513 cargos em comissão desde que assumiu,não parece ter limites, aproveitando até mesmo as madrugadas para contrabandear novos pedidos de autorização para nomear mais gente.

. O PMDB invoca ilegalidade e inconstitucionalidade na proposta da líder do governo, listando duas razões principais:
1) projetos que criam despesas são de iniciativa do governo, por disposição constitucional.
2) emendas do gênero não podem ser apresentadas diretamente em plenário.

. Os 28 cargos em comissão destinam-se a ocupar as novas funções de coordenadores regionais de participação popular, que tabalharão no chamado Orçamento Popular, o OP, uma fantasia populista e esquerdista que o PT implantou quando administrou Porto Alegre. Todos os cargos serão preenchidos por militantes do PT.

- O Mandado de Segurança será agora distribuído para uma das Varas da Fazenda Pública.

CLIQUE AQUI para ver o video com a análise do editor, que discute o necessário contraditório em regimes de democracia representativa.

18 comentários:

Francisco Amado disse...

O que eu não consigo entender é como o RGS caiu no conto do vigario e no primeiro turno?

Anônimo disse...

Assim fica mais didático de compreender, quando o governador fala que nunca houve deficit zero e as finanças do estado vão mal.

É que a gordura acumulada pela governadora Yeda, está toda destinada ao bolso dos "cumpanhero", e por consequência, aos cofres do partido

Anônimo disse...

Políbio, buenas.

Quando é que esse Legislativo começará a trabalhar em benefício do povo que paga imposto.
A política virou circo mambembe!

É chegada a hora de apontar o dedo indicador na cara dos que trocaram a dignidade pelo bolsa-voto e clamar: tu és o responsável por tudo isso!

Um dia essa canalhice acabará!!!

PILINCHO

Anônimo disse...

Os PeTralhas não se emenda. Até quando? Povo do Rio Grande ACORDA!!!

Anônimo disse...

Esperamos que se houver alguma gota de vergonha na cara, os deputados não aprovem esta vergonhosa emenda, urdidada na calada da noite, bem ao estilo mafioso de adminstrar do PT.

Anônimo disse...

Aonde andam as forças vivas da sociedade gaúcha?
Depois não adianta reclamar.

Anônimo disse...

O ONERAÇÃO POPULAR da Legião Pelega Gaudéria suga as finanças públicas.

Anônimo disse...

Isso não foi comentado porque???
Arruda diz a revista que ajudou líderes do DEM a captar dinheiro
Em entrevista publicada ontem no site da revista "Veja", o ex-governador José Roberto Arruda, suspeito de comandar esquema de corrupção no Distrito Federal, afirma que atendeu de "pequenos favores aos financiamentos de campanha" de integrantes da cúpula do DEM. Os democratas reagiram dizendo que irão processá-lo.
Para não ser expulso do partido, Arruda abandonou o DEM em 2010. Ele perdeu o cargo em março de 2010 depois de passar dois meses preso, acusado de coagir testemunhas da investigação.
De acordo com os advogados do ex-governador, Cristiano Maronna e Nélio Machado, a entrevista foi dada em setembro de 2010. Eles alegam que as declarações estão "fora de contexto".
"Toda a ajuda que ele deu ao partido foi rigorosamente dentro da lei", afirmou Cristiano Maronna.
Arruda não diz, na entrevista, se o dinheiro tinha origem ilícita ou não. E afirma que não sabe se os repasses foram declarados à Justiça Eleitoral.
À revista, o ex-governador declarou que ajudava a "nomear afilhados políticos, conseguir avião para viagens, pagar programas de TV, receber empresários".

Anônimo disse...

Tarso colocar uma Arruda atraz da orelha, agora não pode falar em Arruda.

Anônimo disse...

Arruda foi expulso do DEM. Obvio que falaria mal do DEM. Esta é a filosofia do islãn que reina dentor do PT: Os inimigos dos meus inimigos são meus amigos. Agora as palavras de Arruda tem credibilidade só porque ele diz o que o PT e a imprenSSa quer ouvir. Próximo passo é se filiar a outro ParTido...

Anônimo disse...

A técnica petralha para distrair e sair do foco. O Arruda foi expulso do DEM e responde judicialmente por seus atos. Já Tarso, o Genro, é adeva e sabe o que faz. Mete a mão no dinheiro publico, distribui entre a quadrilha petralha, tudo dentro da lei e aprovado pelo poder legislativo do rio grande do sul, eleito para defender os interesses do povo, mas o conceito de povo para o legislativo é outro, é seu proprio povinho, sua quadrilha.

Anônimo disse...

Mas quando aconteceu isso ele era do DEM, que na verdade quem tem quadrilha é o DEM E PSDB que são farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

O seu patrulhamento ao governo Tarso, que mal começou, chega a ser algo doentio. Mas você é figurinha carimbada e só escreve o que agrada a direita.

Anônimo disse...

Ter apoio de um petista equivale a condenar sua inteligência, honradez, cultura, honestidade e civilidade ao fogo do inferno. Quando um petista concorda comigo fico preocupado, pode ser sinal de que tenho Alzheimer!

Anônimo disse...

Eleição de um mafioso em primeiro turno serviu para quebrar o mito de "estado mais politizado da união".

Anônimo disse...

Anônimo disse...
20 de março de 2011 11:00
Isso se chama democracia, mafia que tinha acabou sabe bem do que estou falando que aconteceu em nosso estado do governo anterior, e verdade foi que povo fez deu no primeiro turno a vitoria para Tarso, e as criticas estão forte mas esperem para ver só esta no governo a 3 meses, deixem para criticar depois, nem Deus agradou a todos na terra.

Anônimo disse...

O deputado Raul Pont, conhecido como "cachorrão" virou "totó". Antes era contra "renuncia fiscal" agora é a favor de "incentivos fiscais", como se vê sobra incoerência.

Anônimo disse...

Aleluia!! Finalmente alguém, sem rabo, com mais de um neorônio para por fim nessa farsa e festa Tar$siana. PT e cabide têm tudo igual... só dá para pendurar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/