Os servidores do Executivo que recebem até R$ 1.750,00 são pagos em dia, mas os restantes recebem parceladamente, normalmente até o dia 15 do mês seguinte.
A Polícia Civil do RS decretou greve geral a partir de segunda-feira. A paralisação será por tempo indeterminado, no caso até que o governo estadual passe a pagar em dia, integralmente, os salários de todos os servidores.
A greve é ilegal, segundo declarou o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, que vai a juízo para que ela seja declarada ilegal.
A paralisação ocorre um mês depois do início da greve dos professores.
6 comentários:
O estado está falido e querem fazer greve, tenham um pouco de juízo, tirar dinheiro de onde, a assembleia não aprova rapidamente medidas para salvar as finanças, a folha só aumentou nos últimos anos, o PT concedeu ou pressionou por aumentos impagáveis pelo cofres públicos, não há espaço para greve, pois não há o que ser concedido.
Não acredito que a greve seja a melhor estratégia. Agora, não vi o Secretário de Segurança insurgir-se contra a inconstitucionalidade (e reiterados descumprimentos de ordens judiciais) que o Governador vem praticando durante dois anos ao parcelar salários (cujo pagamento em dia é estabelecido pela Constituição Federal, Estadual, legislação e Ordena Judiciais). Dois pesos e duas medidas em ações qe minam a autoridade de quem comanda as forças policiais.
Atenção Brigadianos:se a PC fizer greve a PM vai ter trabalho dobrado,mas nossos centauros são competentes.
Enquanto a PC estiver fazendo "churra" nos piquetes a bandidagem vai tentar desfilar com seus AK's,e aí sim,seremos abatidos como gado.
Isso prova que a PM tem muito mais compromisso com a sociedade,que apesar de tudo,mantém as atividades de combate ao crime.
Apoiado, greve neles! Quem sabe assim o Sartori sai da toca e para com essa enrrolação pra vender o banrisul que é o que eles querem mesmo.
Esse governo criminoso que não paga nem policial nem professor tem que ter um fim antes da eleição, não é possível que esse irresponsável vai ganhar uma gorda aposentadoria de governador, quando não fez nada alem de reclamar, choramingar e desmontar a segurança e educação publicas que já não estavam em bom estado.
11:33
Tais brincando. Todas as cidades do interior têm no máximo 4 brigadianos,,que só servem para correr atrás de guri com moto ou prender carro sem documento - geralmente chevette ano 86 para trás!
Para cada cidade "grandezinha" tem 10 pequenas, completamente desprotegidas.
E a civil tem preguiça até de fazer um bo, geralmente aconselham a pessoa a desistir do ato.
Ambos, são um mal necessário nessa altura da peleja!
Já avisaram a bandidagem que comanda sobre a folga???
Postar um comentário