O atual presidente da Câmara de Porto Alegre, Sebastião Mello, não irá para o secretariado do prefeito José Fogaça e tampouco aceitará a sugestão para que dispute um novo mandato.
. Ainda esta semana os quatro principais Partidos que ocupam a Câmara definirão o acordo que vigirá para a nova legislatura. Na atual, PTB, PDT, PT e PMDB suceram-se na presidência, dividindo os demais cargos com as outras bancadas.
- O vereador Sebastião Mello é dirigente municipal do PMDB, já foi vice-presidente estadual do Partido e presidente do diretório metropolitano. Ele chegou a ser indicado pelo Partido para o secretariado de José Fogaça, mas não houve acerto.
2 comentários:
Acrescente-se que Melo é o vereador mais votado do PMDB, assim como o PMDB foi o partido que mais votos fez para vereador na base do Prefeito Fogaça (com ou sem legenda). Melo (10.857) tem votação maior que os 3 vereadores eleitos do PPS (10.615). Todos os vereadores do PPS fizeram 20.401 votos, sendo que somente os 3 primeiros do PMDB totalizaram 25.285. Que partido tem maior representatividade em Porto Alegre, os de Simon e Rigotto ou os Brittista do PPS de Busatto e Odone?
"Acerto" esta é a palavra para definir a não participação do vereador Mello no secretariado de Fogaça e na disputa pela presidência do Legislativo Municipal
Postar um comentário