Manifesto dos brasileiros, defende a democracia ameaçada pelos arreganhos fascistas do governo Lula e do PT.

O manifesto que você pode ler ao lado, já recebeu assinaturas de intelectuais, juristas, profissionais liberais, professores e artistas brasileiros de grande expressão nacional. O editor abriu espaço para que personalidades gaúchas e leitores desta página possam também subscrever o documento, o que pode ser feito através do espaço de Opinão do Leitor ou via e-mail
polibio.braga@uol.com.br
As adesões que chegarem serão postadas a todo momento aqui mesmo, como a do pastor Claudio Moreira, que mandou esta mensagem:
Gostaria imensamente de ter o privilégio de aderir a este Manifesto.
Em defesa da Pátria e da Democracia!
Pastor Cláudio Moacir Severo Moreir. Jornalista (MTB 010499) e Pastor Auxiliar da Igreja do Evangelho Quadrangular de São Gabriel - RS

Nestas primeiras horas, mandaram seus nomes a escritora Lya Luft, Paulo Brossard, Beth Faria, Dagoberto Lima Godoy (ex-presidente da Fiergs), o empresário Ruy Lopes Filho e toda a família: Arminda Souto Lopes, Ruy Lopes Neto, Fernanda Souto Lopes, Gustavo Souto Lopes, Bruno Souto Lopes, todos do RS; e de São Paulo e outras regiões do País, Margô Ferreira (empresária)Helio Bicudo, o historiador Marco Antonio Villa, o poeta Ferreira Gullar, os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça, os professores José Arthur Gianotti e Leôncio Martins Rodrigues, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso. Do RS, também aderiram via e-mail: Dieniffer Pariz Tavares, Marcos Antonio Faccio,Valentim Fialho Pereira, Sergio Oliveira, Guilherme Villela, Raquel Figueiredo Braga, Guilherme Socias Villela, Glycenio Ribeiro de Castro, Edson Alexandre Teles Dos Santos, Itamar Antonio Piffer, Fernando Zamboni, Jayme Falavigna Filho, Vilney Riter, Pastor Cláudio Moacir Severo Moreira, Bilac de Almeida Bianchi, Fausto Araújo Santos Júnior, Fernando Mozetic, José Luiz Prévidi, João Fernando Bonczynski, Rosangela Torres,Jeferson Haas, Leonardo Faccioni, Paulo Sergio da Veiga Rocha, Cláudia Rogéria Ferro Bonebergr, Valessa Ferro Bonebergr, Leandro da Silva Hirschmann, Floriza Xavier Hias, Alfredo Epstein, Augusto Roy, Airton Poll, Luis Milman, Iran Cunha, Antonio Carlos de Araujo Vianna Antunes, Paulo Ricardo Boni da Silva, Rosangela Carminato da Silva, Christian Mallmann, Sergio Napp, Cláudio Jaeger Sirangelo, Sergio Pinto Machado, Mario Vanin, Rubens Ribas Garrastazu Almeida, Mara Regina Schiavo, Abrahão Finkelstein, Joao B. D. Barboza, Fernando Carvalho, Johannes H. Gedrat, Mário Petek, Elizabeth Pereira Zago, Pedro Jacques, Maria do Carmo Loureiro.

. O manifesto defende a liberdade de imprensa, portanto a liberdade de expressão de todos os brasileiros, ameaçadas pelos arreganhos fascistas da tropa de choque petista, que nesta quinta-feira quer promover um ato público para "queimar" em praça pública jornais, revistas e publicações em geral que não rezam pela cartilha do PT e do governo Lula. O próprio PT puxa a manifestação golpista,liderada também por lideranças sindicais pelegas. O ato é um atentado contra o que prescreve a própria Constituição do Brasil. O manifesto dos brasileiros em defesa da democracia, do estado de direito, da liberdade de imprensa e dos direitos individuais, será lido nesta quarta-feira, 12h, na Faculdade de Direito do largo São francisco, SP.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma núvem de fumaça para blindar a candidata maoísta-destemperada da insana cleptocracia sindical brasileira.

Arno Edgar Kaplan disse...

Temos que banir da vida pública brasileira, esses obscurantistas medievais...

Anônimo disse...

Deveriam prender a açoitar pedagogicamente estes que querem queimar revistas e jornais hoje. Estes mesmos são os que amanhã vão estar queimando seres humanos, como os nazistas.

Anônimo disse...

O tempo e a história dirá qual o papel dos subscritores. Esperemos, pois...

luiz ferreira disse...

A humanidade ja viu isto varias vezes, o resultado foi horrendo.(que deus nos livre destes loucos)

Anônimo disse...

Seria muito bom se pudesse ser organizado um ato nacional, com ações em todos estados e cidades, em DEFESA DA DEMOCRACIA E DO ESTADO DE DIREITO.
Um ato da Sociedade Civil, apartidário, onde todos pudessem participar, de preferência sem portar simbolos partidários, apenas com a presença física.
Em Porto Alegre poderia o ato ser realizado na Praça da Matriz em frente ao Palácio Farroupinha, simbolo do poder popular e nas cidades do interior em frente as camaras de vereadores.
Em Brasilia, seria em frente ao Congresso Nacional.
Um ato simbólico e pacífico onde o único documento a ser lido seria o Manifesto em Defesa da Democracia.
Acredito que a pessoa indicada para ler tal manifesto seria o Presidente da OAB.
A data do ato deveria ser antes das eleições; quem sabe no próximo final de semana; domingo 15:00 horas.
Fica a sugestão.

Anônimo disse...

E O JUCICIÁRIO AONDE ESTÁ?
DE QUE LADO ESTÁ?
NÓS TEMOS CONSTITUIÇÃO E, QUEM É A INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL POR FAZÊ-LA SER CUMPRIDA? O LULA OU A DILMA?

Anônimo disse...

Nosso Judiciário ! Ora, já fez juras a familia.

Silvia Figueiredo disse...

Lógico que assino este manifesto! Pena que não a caneta... Teria o imenso prazer de colocar minha assinatura nele. Temos que acabar com esta ditadura que ¨eles¨ estão aplicando na imprensa... Do jeito que vão as coisas, daqui a pouco vão querer ressucitar o DOI- CODI, que tanto condenaram no passado...
Silvia Figueiredo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/