1. Desde quando, no início dos anos noventa, começou a Internet, só se lançaram as premissas para a criação da sociedade digital: construiu-se a rede, venderam-se computadores pessoais, tablets, celulares, desenvolveram milhares de aplicativos. Agora estamos prontos para um verdadeiro salto de qualidade.
Nos próximos anos, com a Internet of Things, a inteligência artificial, o deep learning, os robôs, a indústria 4.0, muitas coisas estão fadadas a mudar radicalmente.
2. Tal processo entrelaça-se com a crise do sistema capitalista global iniciada em 2008. O que isto significa? Significa que um equilíbrio baseado politicamente na hegemonia dos Estados Unidos e na troca social entre finança e consumo (que já provocou a perda da centralidade do trabalho) não se sustenta mais.
3. Isto significa que o problema não é simplesmente religar o motor da economia. Porque, ainda que este motor volte a funcionar — como agora —, não ficam resolvidos os problemas sociais e do trabalho.
E por três razões:
CLIQUE AQUI para ler mais. Há muito mais.
3 comentários:
O mundo digital está no século XXI, mas os políticos estão no século XVI.
Os políticos serão atropelados - como já estão sendo - e tratorados pela tecnologia. A verdadeira reforma eleitoral deverá se transformar em verdadeira reforma política, na qual todo o sistema deverá ser revisto.
A base digital deverá abranger e unificar as funções estatais - ou seja - reorganizar o Estado. A função dos políticos deverá ser revista. Necessário criar uma base digital para começar essa construção. O político que perceber isso será o grande vencedor. Alguém se habilita?
No despacho diz que homossexualismo não é doença, mas SE A PESSOA TIVER VONTADE, por seu livre arbítrio, de achar que sofre de um transtorno de identidade sexual e quiser se tratar, poderá fazer isso sem qualquer problema. Mania das pessoas "problematizarem" tudo.
no brasil a sociedade e` jegueal, tudo vai de carroca, estamos ainda na era da carroca , en qualquer pais desenvolvido nao existem mais cartorios, isso eh coisa do tempo da maria fumaca, o cartorio eh um fossil juridico, mas no BR, bem vivo
Postar um comentário