. Nem mesmo foi reestruturado o IPE (Instituto de Previdência do Estado) e os deputados estaduais já miram no IPE Saúde, um dos seus dois braços (o outro é o IPE Previdência), tentando incluir na sua lista de beneficiários uma série enorme de categorias de trabalhadores e profissionais liberais privados. O foco do instituto é exclusivamente o servidor público estadual.
. Saneado, superavitário, pagando rigorosamente em dia todos os fornecedores, o IPE Saúde acendeu a gula de todo mundo.
. Eis a lista dos furões:
- Advogados, conforme projeto 271/2009 do deputado Jerônio Gorgen.
- Ex-portuários e ex-ferroviários que foram funcionários estaduais, do deputado Adilson Troca (projeto 267/2009)
- Empregados de APAES, projeto 240/2008, deputado Paulo Brum.
LEIA mais na entrevista a seguir.
LINK PATROCINADO
O Secretário Municipal da Cultura, professor e escritor Sergius Gonzaga participará da estreia do projeto Happy TOTAL nesta quinta, dia 06/05, às 19h. O evento acontecerá na Alameda dos Escritores e terá entrada franca. A conversa será acompanhada por um coquetel servido pelo Restaurante Marco’s e pela Vinícola Aurora. Mais informações no site www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL
LEIA mais na entrevista a seguir.
LINK PATROCINADO
O Secretário Municipal da Cultura, professor e escritor Sergius Gonzaga participará da estreia do projeto Happy TOTAL nesta quinta, dia 06/05, às 19h. O evento acontecerá na Alameda dos Escritores e terá entrada franca. A conversa será acompanhada por um coquetel servido pelo Restaurante Marco’s e pela Vinícola Aurora. Mais informações no site www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL
4 comentários:
que absurdo! nao ha outra palavra para isto. O coletivo (estado do RS) que se dane, o que interessa é sempre o curral eleitoral e as paroquialidades. Dureza... ainda bem que - por enquanto - há a imprensa livre para colocar a boca no trombone. Ou pelo menos os blogs...
Há um programa na CNN(nos EUA) chamado "Keeping Them Honest". Basicamente é um banho do melhor desinfetamente que existe na política: a luz do sol. Trazem para a luz do sol negociatas e barbaridades como esta. Pena que não tenhamos algo assim em uma grande rede de TV no Brasil. Faz falta. Quem sabe o Polibio leva seu blog para uma TV e faz uma versão permamente e gaúcha do Keeping Them Honest? SP copiaria rapidinho.... o que seria bom. Uma bela oportunidade...
Parabéns pelo blog. Mantenha-se vigilante e siga trazendo estas coisas para a luz do sol.
P.S. o programa está em http://ac360.blogs.cnn.com/category/keeping-them-honest/
POLÍBIO.
ESTOU INSERIDO ENTRE AQUELES QUA NÃO ACEITAM ESSE DESVIO DE FINALIDADE, DE NOSSO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO. OS DEPUTADOS ESTÃO ACOSTUMADOS A FAZER GATO E SAPATO, COM AS VERBAS PÚBLICAS E, ACABAM PERDENDO O TINO, SOBRE AS COISAS INTOCÁVEIS. O IPE É UMA DAS NOSSAS COISAS INTOCÁVEIS, MORMENTE AGORA, QUE FOI HIGIENIZADO. SOU UM FÃ DE YEDA CRUSIUS E ESPERO QUE A GOVERNADORA, QUE TANTO BEM TROUXE AO RGSUL, NÃO PROPONHA, NEM PERMITA QUE HAJA QUALQUER TIPO DE INTRONIZAÇÃO DE GENTE DE FORA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, PROPRIAMENTE DITO. QUEM QUIZER, QUE CRIE OS SEUS PRÓPRIOS INSTITUTOS E NÃO VENHAM TENTAR FAZER NINHO EM NOSSO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA.
APROVEITANDO DO ENSEJO, ALERTA-SE, TAMBÉM, PARA QUE POLÍTICOS QUE DEVEM LEALDADE À DEMOCRACIA E À ECONOMIA DE MERCADO, NÃO DIVIDAM PALANQUE COM LULA, DILMA, TARSO E ADESISTAS DE TODAS AS CORES, PRINCIPALMENTE, OS VENDILHÕES DOS TEMPLOS PARTIDÁRIOS. NÃO É MESMO, COLLARES ?????
O Dep. Goergem deve estar com medinho de não conseguir votos suficientes para uma reeleição para se sujeitar a enviar um projeto absurdo e demencial como este à Assembléia. Quer garantir votos de bacharéis em Direito, uma imensa massa de pessoas que pensam ter nível superior. O Dep. Goergem tem mesmo é que se ferrar na próxima eleição. O povo gaúcho tem que estar consciente desta canalhice que se tenta fazer as custas de seus suados impostos.
Baixaria. E veja deputados com, para mim, conceito bom ou quase, Jerônimo Gorgen, Adilson Troca e Paulo Brum patrocinando um assalto destes aos cofres públicos.
.
Não há previdencia, nem instituição alguma, que resista a uma gula desmesurada como esta.
.
Acho estas patifarias piores que os roubos puros e simples. Os roubos sempre são alguma versão de 171, colarinhos brancos, etc que são possíveis de serem penalidados, condenados.
.
Agora um "RALO MAIÚSCULO" como este é legal, não é crime. Arrebenta de novo o IPE e ninguém fica com culpa alguma, nem precisa devolver algo.
.
E, claro como sempre, nós demais cidadãoes seremos chamados para "cobrir" a locupletagem.
Postar um comentário