Nove dos 33 Ministros do Superior Tribunal de Justiça receberam de uma vez só neste ano pagamentos de auxílio-moradia atrasados dos anos 90. Os valores, somados, superam R$ 2 milhões. É o mesmo benefício recebido pelo Presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, e pelo Ministro Ricardo Lewandowski.
. O direito foi reconhecido em 2000, quando o STF decidiu que todos os magistrados do país deveriam ter ganho aquilo que, durante alguns anos da década de 90, foi pago apenas aos congressistas.
. A transferência destes recursos aos magistrados está no centro da polêmica que envolve a corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Não pelo pagamento em si, que é legal, mas pela forma como ele foi feito. Segundo informações da corregedoria, não há padronização nos pagamentos feitos, e o STF, quando analisou a questão, afirmou que tudo deveria ser feito observando-se a “legalidade e igualdade”.
10 comentários:
Isso se chama julgamento em causa própria. O resto é conversa para boi dormir. Sempre houve um zumzum zum, o que o CNJ fez foi expor para a sociedade que paga os privilégios dos "semideuses".
Quando é com os direitos dos outros, os meritíssimos dão um jeitinho de votar a favor de quem pode lhes ser útil futuramente ou de quem pode mais.
Falamos muito da corrupção entre parlamentares dos diversos níveis. Mas porque a Sra. Calmon do CNJ é perseguida? por demonstrar a roubalheira que é o judiciário nacional? Não existe lei que possa levar ao impedimento destes senhores, desde o nível mais baixo até o presidente do STF? Visto que não temos pessoas que defendam a justiça, temos sim, juízes e promotores que legislam em causa do próprio bolso e querem se mostrar como paladinos dos bons costumes e da ética.
Nem tudo o que é legal é moral. Ora, se os ministros já moram há anos no DF, em residência própria, como reconhecer o direito ao auxílio moradia ?
Aqui no Montem Olimpo da magistratura tudo pode e a farra e total! Vamos em frente ate quebrarem o Pais!!!!
Manda quem pode, obedece quem tem juizo ou conta pra pagar.
Este é um vespeiro que poucos tem coragem de meter a mão, é ovo da serpente.
Senadores, Dep. Fed., Supremo, Juizes e Desmbargadores são castas sociais que se protejem, o restante é blá,blá,blá.
Antonio
O Judiciário é danado. Quando alguém, como a Corregedora do C.N.J. se propõe a investigar os milionários do Judiciário, este, que julga a todos e a sí próprio, logo trata de desqualificá-la.
Claaro que ninguém se mete com os "togados" porque sabem que serão processados e julgados pelos próprios. A imprensa, nem falar. Não coloco meu nome pela mesma razão.
é o cancro do país
E as ditas entidades representativas deveriam defender os justos interesses dos juizes e não privilégios e malfeitos de "bandidos togados". Cabe informar aos dirigentes dessas entidades que o cidadão, que paga os privilégios dos semideuses, tem seus sigilos fiscal e bancário quebrados a toda hora. Será que não sabem disso?
Os bandidos de toga vão "matar a Sra. Eliana", acreditem... Muitos quadrilheiros nas nossas instituições...E no judiciário pior ainda.. Reforma já...
Postar um comentário