OPINIÃO DO LEITOR
Uma vinda do Primeiro Ministro aqui, seria natural o assunto Cesari Battisti ser abordado; natural também seria um pedido de devolução do mesmo a Itália, onde foi julgado, condenado e onde deveria estar cumprindo pena. Mas, sempre antes de um Chefe de Estado fazer um pedido como o que faria Berlusconi, insistindo, é comum assessores falarem com assessores, para obter a sinalização positiva e negativa do assunto. Neste caso qual foi a resposta?
A resposta foi um sonoro e gritante "NÃO SERÁ EXTRADITADO!!!". Como o primeiro ministro Italiano não quer fazer marola, cancelou a viagem, em desagravo a medida que será anunciada em breve pelo governo brasileiro.
Única coisa que quero saber é como o ex-ministr, o candidato no RS, Tarso Genro, que esteve em Caxias e Garibaldi no sábado, terra de imigrantes italianos, que procurarasm o RS em busca de terra e liberdade, irá responder à colônia italiana sobre o caso, já que foi ele quem concedeu atribo ao terrorista italiano e é ele quem oferece o suporte político para que Battisti fique aqui. Vale lembrar que na semana passada o terrorista foi condenado a dois anos de cadeia, aqui no Brasil, por ter falsificado documentos, inclusive passaporte. Ainda tem grande jornais e blogs, onde os jornalistas questionam os motivos do adiamento da visita.
Júlio Leivas, Porto Alegre, RS.
5 comentários:
O que mais irrita é que o brasileiro será criticado no exterior. É preciso ficar claro que o brasileiro é contra a permanência desse assassino no Brasil e esse é o desejo dos PeTralhas. Espero que os PeTralhas não o lancem futuramente na política petista. Bem, quem duvida?
E o STF tinha decidido que Lulla era obrigado a extraditá-lo, mas não vale nada o que foi decidido, ele faz o que quer e pronto. Depois acham que o Brasil é emergente... Só se for aquilo que emerge num esgoto.
Mas dessa gente do pt não se poderia esperar coisa melhor. Basta ser esquerdistacomunista e elles já saem em defesa. Foi o caso que ocorreu agora em cuba com o pedreiro cubano que morreu em greve de fome, em que o lulla essa figura humanista acabou por colocar a culpa da morte do cubano nele próprio - a vítima é a culpada pela própria morte e não esse regime assassino do próprio povo.
Por isso é que a sociedade (os cidadãos de bem) estão reféns da bandidagem.
O Estado, ao invés de priorizar a proteção ao cidadão, protege a bandidagem, escancaradamente. A sociedade que se dane/vire.
Quando é que a sociedade vai começar a protestar nas ruas ? Ficar só resmungando no banheiro não adianta !!!
HOH-POA
Acho que Lula, a partide de 2011, não será muito bem recebido em Paris. A Europa fecha questões deste tipo juntas.
Postar um comentário