Com a crise econômica, a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu a primeira queda desde o início do segundo mandato. A taxa de aprovação caiu de 70%, em novembro do ano passado, para 65%, em pesquisa concluída ontem pelo Datafolha.
. Até então, a aprovação ao governo seguia uma trajetória ascendente: 48% em março de 2007, 50% em novembro, 55% em março de 2008, 64% em setembro até chegar a 70% de ótimo/bom em novembro _patamar que nenhum outro presidente brasileiro alcançou desde a redemocratização do país.
. Para efeito de comparação, o então presidente Fernando Henrique Cardoso atingiu no máximo 47% de ótimo/bom em 1996, no auge da popularidade trazida pelo Plano Real. De 0 a 10, a nota média atribuída ao governo Lula também caiu _de 7,6, em novembro, para 7,4, índice que ainda supera os 7,0 da pesquisa de setembro.
3 comentários:
Já estava na hora mesmo de os índices absurdos de aprovação do governo do molusco começar a cair! Espera-se, agora, que aumente o ritmo e a velocidade da queda...
Não vamos confundir a popularidade do governante com o otimismo popular em condições de "bons ventos" na economia mundial.
Quando a economia está em alta o governante sempre é popular.
Ahh Tá... Entendi... Tudo...
Postar um comentário