Eliane Cantanhêde diz que a realidade teima em contrariar otimismo profético de Dilma

No artigo de hoje, intitulado "Profecias e realidade", a jornalista Eliane Cantanhêde (foto ao lado) diz que ou a presidente Dilma Rousseff deu azar, ou houve uma conspiração, porque enquanto ela dizia que a economia vai muito bem, obrigada, e fazia um apelo na CNI para que empresários não se deixem levar por "profecias pessimistas", novas notícias mibnaram esse discurso viravam manchetes nos jornais online. 

. Leia tudo: 

Logo ontem, quando Dilma, Aécio Neves e Eduardo Campos faziam contorcionismos para impressionar bem o empresariado, veio a informação de que a recuperação econômica dos EUA está sendo mais forte do que previsto. A potência cresceu a uma taxa anual de 4% no segundo trimestre, o que pode levar o crescimento a 2% no ano. A expectativa para o Brasil é em torno de mísero 1%.

No discurso de Dilma, o Brasil amarga esse pibinho por causa das potências, das influências externas, da crise de 2008 e, afinal, gente, porque todo mundo está crescendo pouquinho mesmo. A novidade dos EUA mostra que não é bem assim. E isso, claro, embaralha os pretextos da presidente candidata para os resultados pífios da economia. É preciso arranjar outros pretextos rapidinho.

E foi justamente durante o discurso de Dilma na CNI que o Tesouro Nacional –veja bem, que é do governo, chefiado pela presidente– deu uma outra má notícia, pior ainda para ela e para o empresariado: o saldo entre receitas e despesas do governo federal no primeiro semestre foi o pior dos últimos 14 anos. Ou seja, com crescimento tão raquítico, a arrecadação cai; com o ano eleitoral, a gastança pública sobe.

Daí que o governo promete, promete, mas não tem como cumprir o compromisso de poupar R$ 80,8 bilhões em 2014, simplesmente porque, na metade do ano, só conseguiu atingir 21% dessa meta. E não porque seja bonzinho, porque sacrifique índices para favorecer os pobres da nação, mas porque não está gerindo adequadamente a economia, nem os gastos.


O empresário sabe distinguir "profecia pessimista" de constatação. 

CLIQUE AQUI para ler, também, 
"Mau humor na economia", editorial do Estadão. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Bah, a Eliane Catanhêde brincava de boneca nesta foto...

Anônimo disse...

A Dilma é tão oligofrênica que acho que ela realmente acredita no que está dizendo. É uma lástima nossa economia estar sendo levada ao lodaçal por sua gestão desastrosa e a responsabilidade por isto estar acontecendo é exclusivamente dela !

Anônimo disse...

Onde essa esquerda comunista se instala, leva a economia de qq país a bancarrota.
- Continuo perguntando a quadrilha do mensalão que invade este blog...::: qual era mesmo o plano econômico do PT, caso fosse eleito...??? diziam que o plano real era uma falácia. Como vcs petralha fariam para debelar uma inflação de 2.555% ao ano, era essa inflação antes do plano real...???

Anônimo disse...

Essa foto da Eliane está fora da época atual. Quanto ao caixa, tudo seria melhor se o Brasil parasse de enviar para Cuba nosso dinheiro, de investir em países vizinhos e esmoleiros e que se centrasse em administrar o país. Dilma, com esse DNA comunista, vai acabar nos fazendo 'BRACUBA'. A reunião da cúpula do Mercosul em Caracas para apoiar Maduroa(já deveria ter caido do pé) é outra palhaçada. Do Mercosul a única coisa que presta é o prédio.

Anônimo disse...

PRÁ CIMA DEU NÃO, ESTA DA FOTO NÃO É A ELIANE QUE VEJO TODO DIA NA TV.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

É o que dá sermos governados por PINÓQUIOS.
Só no País da Mentira.

chibato disse...

Eliane Cantanhede mulher do chefe de de imprensa do candidato AECIOPORTO. Este é o terceiro comentário que o blogueiro censurara seguramente pois doí no dele.quem não deve na teme blogueiro.

Anônimo disse...

Acho que nem eles estão acreditando mais no que dizem.Como está os fundos de pensão das Estatais,estão com a saúde financeira boa?

Anônimo disse...

Realidade, na teoria da Urbuloga significa "sindrome de cachorro vira latas".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/