Afinal, a demissão de Jobim foi resultado de uma crise política ou o início de uma crise militar ?

O decreto abaixo poderá explicar as crescentes crises de mau humor do ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, e também justificar a pressa com que a presidente Dilma Roussef demitiu-o e chamou para conversar, esta manhã, no Palácio do Planalto, os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Vale a pena ler com atenção. A demissão de Jobim e a nomeação de Amorim pode não ter sido apenas uma crise política, mas sobretudo uma crise militar. 

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
DECRETO DE 4 DE AGOSTO DE 2011
Transfere, parcialmente, dotações orçamentárias constantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, do Ministério da Defesa para a Presidência da República, no valor de R$ 543.168.486,00, e dá outras providências.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Medida Provisória nº 527, de 18 de março de 2011, e a autorização contida no art. 66 da Lei nº 12.309, de 9 de agosto de 2010,  
DECRETA: 
Art. 1º  Ficam transferidas, parcialmente, do Ministério da Defesa para a Presidência da República, dotações orçamentárias constantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União (Lei nº 12.381, de 9 de fevereiro de 2011), no valor de R$ 543.168.486,00 (quinhentos e quarenta e três milhões, cento e sessenta e oito mil, quatrocentos e oitenta e seis reais), de acordo com os Anexos I e II a este Decreto. 
Art. 2º  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. 
Art. 3º  Fica revogado o Decreto de 1º de junho de 2011, que transfere, parcialmente, dotações orçamentárias constantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, do Ministério da Defesa para a Presidência da República. 
Brasília, 4  de agosto   de 2011; 190º da Independência e 123º da República. 
DILMA ROUSSEFF
Iraneth Rodrigues Monteiro
Este texto não substitui o publicado no DOU de 5.8.2011
Download para anexo

6 comentários:

Mordaz disse...

Os comandantes militares fizeram a genuflexão e vão obedecer o "homem" calados. Estão apegadíssimos ao cargo! Não querem deixar a fila andar!

Anônimo disse...

Os homens de farda viraram uns frouxos!

Anônimo disse...

Quem foi a incompetente "adolescenta ignoranta" que redigiu este decreto de forma ainda pior do que a cara dela? Não é por acaso que o Brasil tem educação formal semelhante a da Somália.

Anônimo disse...

FOI TRANSFERIDO DINHEIRO DO MINISTÉRIO DA DEFESA PARA A CORRUPÇÃO.
VEJA BEM SOMENTE PARA EVITAR A CPI DOS TRANSPORTES O GOVERNO ALIMENTOU A CORRUPÇÃO NO CONGRESSO EM 150 MILHÕES.
JÁ PODEMOS FALAR EM IMPEACHMENT DA PRESITENTE.

Anônimo disse...

Um tapa na cara dos militares... A segunda opção era colocar uma ONG GLBT pra comandar o ministério da defesa. Ou seja ela ta debochando dos militares e seu alto comando aceitando estas barbaridades ! OU viramos uns paspalhos, ou uma revolução verde oliva está a caminho.

Campão disse...

Pois olha, caro anônimo das 18:08: Leis e Decretos são sempre redigidos com a aparência de quijo suisso, cheio de furos. Isso é para permitir "flexibilidade" na aplicaão. Aliás,lembrando o alemão Bismark: "se soubessem como são feitas as Leis e as salsichas..."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/