Artigo, Walter Maierovitch, UOL - Moraes atropela as primeiras linhas do Direito

O ministro Alexandre de Moraes, pelas suas atuações persecutórias no STF (Supremo Tribunal Federal), deve ter esquecido os primeiros e fundamentais passos. Com isso vive a tropeçar nas vestes talares (toga até o talo) e abraça o arbítrio.

Mais ainda, virou protagonista, é juiz e vítima ao mesmo tempo. Ocupa o lugar do Ministério Público e subtrai as iniciativas dos delegados de polícia judiciária. Subtrai competência dos juízes de primeiro grau de jurisdição (primeira instância).

Infelizmente, nos oferece episódios grotescos como o consumado no aeroporto romano de Fiumicino. Coleciona inquéritos intermináveis e para nele incluir os que o desagradam.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais um texto dum pseudo isentão. Na verdade a intenção dele não é a de atacar Alexandre de Moraes, mas atacar Elon Musk e Bolsonaro. Típico dessa gentinha do UOL.

xandao1533 disse...

A ditadura do judiciário age para espalhar o crime organizado pelo país.
O pior mal de uma sociedade é uma justiça corruPTa.

Anônimo disse...

Moraes e quadrilha dos togados não estão lá para a função, estão lá para denegrir a instituição e e tomar o poder como explicou Barroso e Dirceu

Anônimo disse...

Os canalhas que votaram Contra a prisão de Chiquinho Brazão: Bibo Nunes(PL)
Giovani Cherini (PL)
Marcel van Hattem (Novo)
Marcelo Moraes (PL)
Mauricio Marcon (Podemos)
Osmar Terra (MDB)
Pedro Westphalen (PP)
Sanderson (PL)
Zucco (PL)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/